Programação segue até o dia 24 de janeiro
O 21º Festival Internacional de Música de Santa Catarina (Femusc), inicia neste domingo (11), em Jaraguá do Sul. A programação intensa segue até 24 de janeiro com apresentações distribuídas entre o Centro Cultural da Scar, salas multiuso, teatros e espaços públicos da cidade.
A edição de 2026 do festival também abre o calendário de eventos alusivos aos 150 anos de Jaraguá do Sul. O comitê responsável pela programação de aniversário da cidade promete um ano cheio de atrações, que incluem feiras, eventos culturais e esportivos, entre outros. A ideia é envolver a cidade em uma ampla programação, de forma que todos sintam-se representados.
O comitê dos 150 anos foi criado por portaria e reúne integrantes da Administração Municipal e entidades parceiras como Acijs, CDL, Scar, Convention & Bureau, Novale Hub e Fiesc.
Sobre o Femusc
O Festival Internacional de Música de Santa Catarina celebra em 2026, 21 anos. O evento contará com mais de 200 concertos gratuitos, além de atividades formativas, apresentações ao ar livre, música de câmara, ópera e concertos sinfônicos. A abertura da programação está marcada para as 20h30, deste domingo (11), na Scar. O festival reúne estudantes, professores e músicos do Brasil e do exterior, consolidando Santa Catarina como referência internacional na formação musical.
Acesso
As apresentações são todas gratuitas. Porém, nos teatros e salas fechadas, o acesso ocorre por ordem de chegada ou mediante a retirada antecipada de ingressos on-line, no site: femusc.com.br. Concertos ao ar livre não exigem ingresso.
Retirada de ingressos
Pode ser feita na bilheteria da SCAR, das 8 às 20h, ou pelo site femusc.com.br. São dois ingressos por pessoa, 48 horas antes de cada concerto.

