Público superou a marca de 50 mil visitantes nos sete dias do evento
O Festival Fenachopp foi sucesso de público e organização. Algumas noites tiveram todos os seus ambientes lotados com milhares de famílias comemorando a volta da festa mais germânica de Joinville e região. Sobraram elogios aos organizadores pelo conforto, harmonia e beleza dos ambientes nos quatro pavilhões montados anexos aos salões da Sociedade Rio da Prata, bairro Pirabeiraba, em Joinville, SC.
“Vim de São Bento do Sul com minha família para conhecer a Fenachopp. Estou encantada com tudo o que vi e já provei aqui. Que ambiente maravilhoso vocês montaram! Parabéns, mesmo!”, felicita Cristina da Silva, 28 anos, acompanhada do marido e casal de filhos.
A comida típica, preparada pela equipe da Sociedade Rio da Prata foi outro destaque. “Vim aqui no primeiro domingo só por causa do almoço, pois eu não conhecia a Fenachopp. Mas, fiquei impressionado com o que vi. Voltei com meus amigos neste segundo sábado para aproveitar a praça de alimentação, o chope e as bandas de excelente qualidade musical”, diz Gilson de Oliveira, 25 anos, morador do bairro Paranaguamirim.
Com a montagem dos pavilhões na área reservada para estacionamento, a Fenachopp adotou a estratégia de convidar os vizinhos ao empreendedorismo. E o resultado criou o diferencial de diversas opções ao redor da Fenachopp.
“Quando eu vi a divulgação da Fenachopp eu pensei que seria difícil vir de carro. Mas, me surpreendi com tantos locais próximos e opções de preços de estacionamento”, destacou Sandra Regina de Souza, 21 anos, moradora de São Francisco do Sul, SC, e que adotou a estratégia de “motorista da noite” bebendo só chope sem álcool. As outras 3 amigas, que vieram de carona, puderam saborear as dezenas de sabores de cervejas do festival.
A praça de alimentação descentralizada nos pavilhões contemplados com diversos bares também agradou ao público.
“Que delícias de comidas! Minha família preferiu comer na praça e cada um optou pelas suas preferências. Estamos adorando tudo, muito limpo, seguro, alegre. Vida longa para a Fenachopp”, comemora Mauro César Cunha, 52, morador do bairro Aventureiro, Joinville, SC.
A Fenachopp 2025 estimulou o uso do traje típico. Quem estivesse vestido entrava de graça. E centenas de pessoas aproveitaram essa oferta. Além disso, apenas às sextas feiras e sábados à noite eram cobrados ingressos. No restante, a entrada era gratuita.
O público aproveitou e 52.731 pessoas passaram pelo festival. A grande maioria aproveitou para ficar o dia inteiro curtindo as atrações culturais, as diversas bandas e o Parque de Diversões. Para o presidente do Instituto Fenachopp esse sucesso era esperado.
“As empresas Litoral Eventos e Mega Produções, dos empresários Rudimar Dickel Correa e Ismael Labes Baseggio foram nosso maior acerto. A competência e o profissionalismo deles na realização de eventos, desde 2003, tornou esse retorno da Fenachopp memorável, inesquecível para a história das festas de Santa Catarina”, reconhece Laércio Beckhauser.
O Instituto Fenachopp já começa, neste mês de outubro, a planejar a Fenachopp 2026. “Que virá com mais novidades”, promete Beckhauser.