Escolha foi feita pelos professores e pais
Após assembleia com os pais dos estudantes, ficou definido que a Escola Almirante Tamandaré de Guaramirim, que atende cerca de 600 alunos, implementará o modelo cívico-militar. Inicialmente, os professores e gestores da escola conheceram o modelo em uma escola de Blumenau. Após essa visita, os professores optaram pelo modelo cívico-militar e a aprovação final veio dos pais em assembleia nesta semana.
A escola cívico-militar é uma escola pública que oferece um modelo de gestão compartilhada entre profissionais da educação e militares. Nas escolas cívico-militares, os professores civis cuidam das atividades pedagógicas, enquanto os militares atuam como monitores, focando na disciplina e organização.
O Coordenador Regional de Educação, Cristiano Tironi, fala sobre os próximos passos para a implementação do modelo na Almirante Tamandaré. “Agora a gente está indo atrás, lapidando, garimpando, um policial para ser o responsável pela escola. Porque a escola tem dois responsáveis, a gestora, que faz toda a parte de pedagógica, a gestão da escola, isso não muda nada. O que muda, o que agrega, o que acrescenta a Escola Cívico-Militar é que a gente vai ter aí um policial para fazer essa gestão na parte disciplinar, disciplina, respeito e valores”, disse.
A Escola Almirante Tamandaré atende alunos do quinto ao nono ano do ensino fundamental.
Deixe seu comentário nesse post