• Quem Somos
  • Equipe
  • Programação
  • Contato
  • Trabalhe Conosco
  • Anuncie
quarta-feira, outubro 29, 2025
Entre no Whatsapp da 105
Ouça Agora
Radio 105 FM
Adesivo Premiado
No Result
View All Result
  • Segurança
  • Esporte
  • Economia
  • Política
  • Cotidiano
  • Entretenimento
  • Podcast
  • Trabalhe Conosco
  • Segurança
  • Esporte
  • Economia
  • Política
  • Cotidiano
  • Entretenimento
  • Podcast
  • Trabalhe Conosco
No Result
View All Result
Radio 105 FM
Ouça

Em estado grave, Jaraguá do Sul mantém restrições contra a covid-19

Gustavo Luzzani by Gustavo Luzzani
07/06/2021
in Destaque
0
Em estado grave, Jaraguá do Sul mantém restrições contra a covid-19

Foto: Divulgação

 

Secretário Saúde destaca que a situação continua sendo de muita atenção

Jaraguá do Sul e os demais municípios da região Nordeste de Santa Catarina estão com nova classificação de risco de contágio do novo coronavírus. No último sábado (5), a Secretaria de Estado da Saúde (SES) divulgou a Matriz de Risco Potencial e indicou a melhora da semana retrasada para a semana passada, o que colocou a região no patamar grave (cor laranja).

Apesar de ter mudado de classificação para um risco menor, o secretário municipal de Saúde, Alceu Gilmar Moretti, destaca que a situação continua sendo de muita atenção. De acordo com o último boletim epidemiológico, divulgado na tarde de sábado (5), as UTIs e Enfermarias dos hospitais continuam com 100% de ocupação. “Além disso, estamos com quase mil pessoas em tratamento.

É um número elevado e, por isso, não podemos nos descuidar”, reforça Moretti, acrescentando que as medidas de higiene, distanciamento e uso de máscaras não podem ser deixadas de lado em momento algum.

Jaraguá do Sul mantém até o dia 15 de junho o decreto com as medidas restritivas para o combate à pandemia.

A presidente do Comitê Extraordinário da Covid-19, Emanuela Wolff, destaca que a situação dos hospitais é grave, já que, além dos pacientes de covid, os leitos estão ocupados por pessoas com outras doenças.

“Estamos com esse volume de ocupação desde o mês de fevereiro, de um total de 46 leitos de UTI e 76 leitos de enfermaria. A situação se agrava ainda mais neste momento, porque além destes leitos que são exclusivos, e foram criados exatamente para dar o suporte a covid-19, os outros setores dos hospitais também estão cheios, principalmente pelo fato da flexibilização na grande maioria das atividades”, disse a presidente do Comitê, durante uma live promovida pela Prefeitura de Jaraguá do Sul, na última sexta-feira (4).

A presidente do Comitê enfatizou ainda que nas últimas semanas, após a flexibilização de diversas atividades, o aumento de ocorrências que geraram demanda nos hospitais foi muito grande, e que, “infelizmente estas medidas são necessárias para evitarmos aglomerações e limitarmos a movimentação de pessoas no período da noite”. O índice de transmissibilidade da covid-19 em Jaraguá do Sul é de 1,189, ou seja, um grupo de 100 indivíduos infectados tende a contaminar até outras 119 pessoas.

Relacionado

Previous Post

Jaraguá do Sul registra três novas mortes por coronavírus nesta segunda-feira (7)

Next Post

Schroeder registra nova morte por coronavírus nesta segunda-feira (7)

Next Post
Jaraguá do Sul confirma mais dois óbitos por coronavírus nesta sexta-feira (4)

Schroeder registra nova morte por coronavírus nesta segunda-feira (7)

  • Quem Somos
  • Contato
  • Equipe
  • Política de privacidade
  • Anuncie
  • PROMOÇÃO – ADESIVO PREMIADO

© 2025 Rádio 105 FM - Desenvolvido por Radio 105 FM

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

No Result
View All Result
  • Segurança
  • Esporte
  • Economia
  • Política
  • Cotidiano
  • Entretenimento
  • Podcast
  • Trabalhe Conosco

© 2025 Rádio 105 FM - Desenvolvido por Radio 105 FM

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização.