Idosos foram abordados em Irani
Na noite deste domingo (25), por volta das 20H, a Polícia Militar prendeu em flagrante dois homens suspeitos de estelionato na Rua Victor Rosemberg, Vila Lenzi.
A ação foi desencadeada após informações repassadas pela Polícia Militar de São Bento do Sul, que indicavam a possível passagem do veículo usado em um golpe ocorrido em Irani. Segundo o boletim da ocorrência, dois homens – um de 29 anos e outro de 42 anos – abordaram os pais de uma vítima em Irani, apresentando-se como empregados do estabelecimento comercial do filho.
Alegaram que o proprietário (filho) havia solicitado a entrega dos valores arrecadados no fim de semana. De boa-fé, os pais entregaram o dinheiro aos golpistas. Com base nas características do veículo (um Renault Logan) e da rota informada, a Polícia Militar intensificou o patrulhamento preventivo nas imediações do Posto Marcola, ponto estratégico de acesso à cidade.
Durante a ronda, os policiais avistaram o automóvel com as características descritas e abordaram. Na busca pessoal e veicular, foi localizada a quantia tirada das vítimas lá em Irani. Os dois alegaram que se tratava de um empréstimo feito anteriormente e que estavam apenas cobrando o valor. Diante da fundada suspeita, da expressiva quantia em espécie encontrada e das informações prévias repassadas por outras guarnições, a PM deu voz de prisão aos dois homens pelo crime de estelionato (art. 171 do Código Penal).
Os dois foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de Jaraguá do Sul.

