Renan Filho prometeu que a licitação deve ocorrer no próximo semestre e reinício das obras ainda em 2025
Parado desde 2022, o lote 1 da duplicação da BR-280 — trecho estratégico entre a BR-101 e o Porto de São Francisco do Sul — voltou a ser motivo de cobrança. Nesta quinta-feira (31), em Blumenau, a Bancada Norte da Assembleia Legislativa pressionou o ministro dos Transportes, Renan Filho, que prometeu licitação ainda este ano e reinício das obras em 2025.
Participaram da reunião os deputados estaduais Dr. Vicente Caropreso, Antídio Lunelli e Maurício Peixer, além da deputada federal Ana Paula Lima e do secretário de Agricultura e Pecuária, Carlos Chiodini. Os parlamentares entregaram ao ministro um ofício conjunto pedindo urgência no reinício dos trabalhos.
Os parlamentares ressaltaram que a paralisação da duplicação tem provocado protestos da população e de setores produtivos, além de agravar os problemas de mobilidade na região.
“É um trecho urbano sujeito a congestionamentos constantes, o que impacta diretamente o transporte até o Porto de São Francisco do Sul, um dos maiores do Brasil e responsável por escoar grande parte da produção catarinense, Precisamos dessa atenção urgente”, destacou o deputado Dr. Vicente, coordenador da Bancada do Morte.
Renan Filho afirmou que não há falta de recursos, mas sim a necessidade de concluir o projeto remanescente antes do lançamento da licitação.
“A licitação será aberta no próximo semestre e, se possível, já iniciaremos as obras ainda em 2025”, declarou.
Para Caropreso, o encontro foi positivo e sinaliza avanços. Ele também destacou a possibilidade de concessão de vários trechos das rodovias federais em Santa Catarina.
“Foi uma demonstração de união de toda a Bancada. O recado foi dado ao ministro: precisamos resolver essa situação. A paralisação das obras é traumática e inaceitável”, concluiu.
Deixe seu comentário nesse post