Após 34 anos, deputado pode deixar o PSDB
Circula em Jaraguá do Sul e região a informação de que o deputado estadual Vicente Caropreso (PSDB) teria deixado o partido e se filiado ao União Brasil. No entanto, a assessoria do parlamentar não confirma a mudança.
De acordo com a assessoria, Caropreso tem recebido convites de diversas legendas, mas ainda não há definição oficial sobre sua eventual saída do PSDB. A possível filiação ao União Brasil é considerada uma das alternativas, mas depende de articulações políticas, conversas internas e, principalmente, da autorização do PSDB, já que ele exerce mandato eletivo pelo partido.
Vicente Caropreso é filiado ao PSDB desde 1991.
A assessoria do parlamentar enviou nota sobre o assunto:
O deputado estadual Dr. Vicente Caropreso tem recebido convites de diversos partidos, mas ainda não definiu seu futuro político.
Nacionalmente, o PSDB enfrenta um momento delicado, com incertezas sobre a continuidade da sigla. Filiado ao partido desde 1991, Dr. Vicente sempre atuou como uma liderança leal e comprometida. No entanto, a indefinição e a possibilidade de fusão ou incorporação do PSDB têm levado o parlamentar a considerar novos caminhos.
A decisão está sendo debatida com responsabilidade e diálogo junto à sua base de apoio — formada por entidades sociais e empresariais, prefeitos, vereadores e lideranças comunitárias de diversas regiões, especialmente do Norte e Nordeste catarinense, onde seu trabalho tem produzido resultados concretos.
Dr. Vicente viabilizou obras aguardadas há décadas, como a duplicação da rodovia entre Jaraguá do Sul e Guaramirim e a recuperação e duplicação da SC-108. Seu trabalho, sua articulação política, também está garantindo a destinação de recursos expressivos para investimentos em saúde, inclusão da pessoa com deficiência e infraestrutura em inúmeros municípios.
Diante desse histórico de realizações, conjunto de lideranças têm manifestado apoio e defendido a construção de um novo caminho político que assegure a continuidade desse trabalho em favor da população catarinense.
Deixe seu comentário nesse post