• Quem Somos
  • Equipe
  • Programação
  • Contato
  • Trabalhe Conosco
  • Anuncie
terça-feira, outubro 28, 2025
Entre no Whatsapp da 105
Ouça Agora
Radio 105 FM
Adesivo Premiado
No Result
View All Result
  • Segurança
  • Esporte
  • Economia
  • Política
  • Cotidiano
  • Entretenimento
  • Podcast
  • Trabalhe Conosco
  • Segurança
  • Esporte
  • Economia
  • Política
  • Cotidiano
  • Entretenimento
  • Podcast
  • Trabalhe Conosco
No Result
View All Result
Radio 105 FM
Ouça

Coronel Marcelo Pontes assume o Comando-Geral da Polícia Militar de Santa Catarina

Gustavo Luzzani by Gustavo Luzzani
21/12/2021
in Destaque
0
Coronel Marcelo Pontes assume o Comando-Geral da Polícia Militar de Santa Catarina

Foto: Peterson Paul/Secom

 

A solenidade ocorreu no Centro de Ensino da PMSC

A Polícia Militar de Santa Catarina está sob novo comando. O coronel Marcelo Pontes assumiu na tarde desta segunda-feira, 20, o posto de comandante-geral da corporação, em substituição ao coronel Dionei Tonet, que passou para a reserva remunerada após exercer a liderança por um ano e sete meses. A solenidade ocorreu no Centro de Ensino da PMSC, em Florianópolis, e contou com a presença do governador Carlos Moisés.

O chefe do Executivo desejou sucesso ao novo comandante-geral e agradeceu a Tonet pelos serviços prestados à frente da PMSC, como a redução dos crimes violentos no estado. “O coronel Tonet realizou um excelente trabalho, com grandes entregas à frente da nossa Polícia Militar. Construímos a reposição salarial e uma importante incorporação de pessoal. A transição ocorre ao natural, pois o comando passa para o então subcomandante. Tenho certeza que o coronel Pontes realizará igualmente um grande trabalho à frente da PMSC”, afirmou o governador.

O coronel Marcelo Pontes conta que seu primeiro objetivo será o Verão Mais Seguro, para garantir a segurança da população diante da chegada de milhares de turistas ao Estado. No longo prazo, ele afirma que pretende intensificar os trabalhos de inteligência, de modo a prevenir as ações criminosas e manter os índices de violência em queda.

“Tenho certeza que 2022 será um ano exitoso para toda a sociedade catarinense. O Governo do Estado vem fazendo investimentos na infraestrutura de trabalho dos nossos policiais e isso dará resultado mais à frente. Para o próximo ano, também vamos intensificar as ações de inteligência, com o uso da tecnologia, para que possamos prestar um serviço com ainda mais qualidade para a população. Com a antecipação de algumas situações, poderemos melhorar ainda mais os excelentes índices que Santa Catarina já possui”, diz Pontes.

O novo comandante-geral da Polícia Militar é formado em Administração pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e possui duas especializações, em Administração e Segurança do Trânsito e em Administração Pública. Na PMSC, ele ocupou cargos como o comando do 4º Batalhão, na região central da Capital, e da 1ª Região Militar, com sede em Florianópolis. Também já esteve à frente da Polícia Militar Ambiental e atualmente era o subcomandante-geral da PMSC.

Relacionado

Previous Post

Definida empresa que fará a pavimentação do acesso ao morro das antenas, em Jaraguá do Sul

Next Post

Prefeitura entrega novo reservatório de água em Guaramirim

Next Post
Prefeitura entrega novo reservatório de água em Guaramirim

Prefeitura entrega novo reservatório de água em Guaramirim

  • Quem Somos
  • Contato
  • Equipe
  • Política de privacidade
  • Anuncie
  • PROMOÇÃO – ADESIVO PREMIADO

© 2025 Rádio 105 FM - Desenvolvido por Radio 105 FM

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

No Result
View All Result
  • Segurança
  • Esporte
  • Economia
  • Política
  • Cotidiano
  • Entretenimento
  • Podcast
  • Trabalhe Conosco

© 2025 Rádio 105 FM - Desenvolvido por Radio 105 FM

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização.