Veja passo a passo para acessar descontos
O Ministério da Educação (MEC) anunciou a abertura do sistema de solicitação da Carteira Nacional Docente do Brasil (CNDB) — documento oficial com validade em todo o território nacional.
A carteira é destinada a professores de todos os níveis e etapas da educação, das redes públicas e privadas, para facilitar o acesso a descontos em eventos culturais, como teatro e shows e a novos benefícios exclusivos do programa Mais Professores para o Brasil.
Conforme o ministro Camilo Santana, cada profissional com a Carteira Nacional de Docente no Brasil terá acesso a um cartão de crédito vinculado à Caixa Econômica Federal ou ao Banco do Brasil, sem pagamento de anuidade, e descontos de 15% em hotéis.
Veja o passo a passo divulgado pelo governo:
- A emissão será feita pela plataforma Mais Professores, com acesso pelo gov.br;
- Ao acessar a página, o docente verá seus dados pessoais e vínculos. Caso haja algum erro, será necessário contatar a instituição empregadora para correção;
- Após isso, deve informar endereço completo e contato (e-mail e telefone);
- Será necessário fazer upload de uma foto;
- O sistema vai exibir uma prévia da Carteira. Caso as informações estejam corretas, basta confirmar a emissão;
- Uma versão digital do documento será emitida e poderá ser usada de imediato.