Obra será viabilizada com R$ 2,3 milhões destinados pelo deputado Antídio Lunelli
Foi assinado nesta segunda-feira, durante plenária no Centro Empresarial o edital de licitação para a contratação da empresa que executará a reforma do prédio da antiga Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul. O espaço vai abrigar a nova Central Regional de Videomonitoramento da Polícia Militar, que promete revolucionar a segurança na cidade e em toda a região.
- Participe do grupo de informações da 105 FM no WhatsApp! Clique aqui
- Siga a 105 FM no Instagram! Clique aqui
A obra será possível graças a uma emenda de R$ 2,3 milhões destinada pelo deputado estadual Antídio Lunelli. A estrutura ainda contará com investimentos da iniciativa privada e convênio com a Prefeitura de Jaraguá do Sul.
“Esse é mais um passo concreto para que Jaraguá do Sul continue entre as cidades mais seguras do Brasil — e que essa segurança se estenda aos municípios vizinhos. É um compromisso que temos com a população”, afirma Lunelli.
A central contará com tecnologia de ponta, integração de câmeras entre os municípios conveniados e sistemas com Inteligência de Informação. Alguns dos equipamentos serão doados pela empresa WEG, fortalecendo a parceria entre setor público e privado.
Segundo a comandante da 12ª Região de Polícia Militar, coronel Arlene Villela, a nova estrutura vai ampliar significativamente a capacidade de prevenção, monitoramento e resposta rápida da PM. “Com essa central, Jaraguá do Sul seguirá sendo uma referência estadual em segurança pública”, destaca.
A previsão é de que a obra seja finalizada no primeiro semestre de 2026.
Deixe seu comentário nesse post