• Quem Somos
  • Equipe
  • Programação
  • Contato
  • Trabalhe Conosco
  • Anuncie
quarta-feira, outubro 29, 2025
Entre no Whatsapp da 105
Ouça Agora
Radio 105 FM
Adesivo Premiado
No Result
View All Result
  • Segurança
  • Esporte
  • Economia
  • Política
  • Cotidiano
  • Entretenimento
  • Podcast
  • Trabalhe Conosco
  • Segurança
  • Esporte
  • Economia
  • Política
  • Cotidiano
  • Entretenimento
  • Podcast
  • Trabalhe Conosco
No Result
View All Result
Radio 105 FM
Ouça

Essaé Produções e o Ministério do Turismo apresentam teatro de bonecos animados

Luís Delai by Luís Delai
21/08/2020
in Entretenimento
0
Essaé Produções e o Ministério do Turismo apresentam teatro de bonecos animados
 

O evento ocorrerá entre os dias 22 e 30 de agosto de 2020

Mesmo durante a pandemia e sem que os artistas possam estar em contato ao vivo com o seu público, as cortinas, ou melhor as câmeras do 3º ANIMANECO – Festival de Teatro de bonecos de Joinville vão deixar 9 dias do seu ano de 2020 muito animado. O evento ocorrerá entre os dias 22 e 30 de agosto de 2020.

Após um recesso em 2019 por falta de recurso para sua realização, o ANIMANECO – Festival de Teatro de Bonecos de Joinville está de volta para animar você e desta vez na sua casa. Por conta da Pandemia do COVID-19, a organização do Festival resolveu realizar o evento no formato online E SERÁ TRANSMITIDO ATRAVÉS DO FACEBOOK (canal do Animaneco Joinville e do Teatro ETT) e PELO YOTUBE (canal do Animaneco Joinville). O evento contará com apresentações online de 10 espetáculos oriundos de 6 estados brasileiros (Santa Catarina, São Paulo, Ceará, Rio Grande do Sul, Minas Gerais e Distrito Federal) que serão exibidas em formato gravado + bate papo com os artistas em formato de LIVES.

Além da transmissão de espetáculos, o Festival contará com a Realização do 2º Seminário de Teatro de Animação de Joinville que tem a coordenação da Professora Fabiana Lazarri de Oliveira (UnB – Universidade Nacional de Brasília), do Professo Paulo Balardim (UDESC – Universidade do Estado de Santa Catarina) e Sassá Moretti (UFSC – Universidade Federal de Santa Catarina). A programação do Seminário contará com abertura de malas de Mestres do Teatro de Bonecos Popular Brasileiro, Mesas de discussões de Vídeo Pesquisas com professores e alunos de Universidade Brasileiras, bem com 3 mesas de debates acerca do tema principal do seminário “Reflexões, experiências e pesquisas factuais sobre o Teatro de Animação”.        

Também fazem parte do Festival outras 3 ações formativas voltada para artistas, professores, estudantes e interessados. São elas: Palestra sobre os recursos básicos da linguagem do teatro de sombras (Cia de Teatro Lumbra – Porto Alegre/RS), Seminário – Impressão 3d na construção de bonecos (Eranos Cia de Arte – Itajaí-SC), WORKSHOP Práticas de consciência perceptiva para orbitar um corpo:  Feldenkrais e a atuação nas formas animadas (Carolina Garcia Marques – Morro Roiter/RS).

Para Cassio Correia, coordenador geral do Animameco, esta edição, embora seja totalmente online, poderá firmar o evento no calendário cultural de Joinville para além da cidade. “As opções que o ambiente virtual nos possibilita vão além do mensurável. Como o recurso que temos para a realização do evento ainda não é tão alto, neste formato virtual poderemos ter a participação de grupos de diversos estados brasileiros e por uma questão de logística, talvez em um formato presencial não seria possível”.

Cassio ainda comenta que a amplitude que o evento tem através da sua riqueza de linguagens de teatro de animação poderá agradar a todo o público. “Teremos 10 espetáculos com diversas linguagens do teatro de animação para podermos fazer chegar não somente ao público de Joinville, mas também a pessoas de qualquer parte do mundo”. Entre as linguagens estão: o Mamulengo, Teatro de Sombras, Teatro de Lambe-lambe, Títeres aquáticos, Bonecos de Balcão, Varetas, Teatro de Objetos, entre outras”.

O Evento será todo gratuito, porém com algumas ações formativas, com chapéu virtual, onde o público poderá colaborar como puder com os palestrantes. O 3º ANIMANAECO conta com o apoio cultural da Celesc, Unisociesc, UnB, UFSC, UDESC, Promoção Rádio Atlântida e NSC TV e realização da Essaé Produções, Secretaria Especial de Cultura, Ministério do Turismo e Governo Federal.

Relacionado

Tags: 105
Previous Post

Quatro postos de saúde no “plantão covid” em Jaraguá do Sul no fim de semana

Next Post

Santa Catarina registra neve e frio intenso no amanhecer desta sexta-feira

Next Post
Foto: Divulgação / PMRv

Santa Catarina registra neve e frio intenso no amanhecer desta sexta-feira

  • Quem Somos
  • Contato
  • Equipe
  • Política de privacidade
  • Anuncie
  • PROMOÇÃO – ADESIVO PREMIADO

© 2025 Rádio 105 FM - Desenvolvido por Radio 105 FM

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

No Result
View All Result
  • Segurança
  • Esporte
  • Economia
  • Política
  • Cotidiano
  • Entretenimento
  • Podcast
  • Trabalhe Conosco

© 2025 Rádio 105 FM - Desenvolvido por Radio 105 FM

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização.