Operação também foi realizada em Blumenau
Na manhã desta terça-feira (04), o Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (GAECO), por meio do CyberGAECO, apoiou a deflagração da operação “Rede Interrompida”. A ação teve como objetivo o cumprimento de três mandados de busca e apreensão nos municípios de Blumenau e Corupá. A operação integra investigação que apura a possível articulação de ações violentas com potencial risco à ordem pública e às instituições democráticas.
- Participe do grupo de informações da 105 FM no WhatsApp! Clique aqui
- Siga a 105 FM no Instagram! Clique aqui
Durante as investigações, foram identificadas comunicações que fazem referências recorrentes a Brasília como destino de uma mobilização planejada para o período eleitoral de 2026. Entre os conteúdos analisados estão discussões sobre invasão de edificações, definição de possíveis alvos, formação tática, recrutamento de participantes em diferentes estados, análise de mapas e compartilhamento de plantas arquitetônicas e modelos tridimensionais de prédios localizados em Brasília.
Também foram identificados compartilhamentos de conteúdos relacionados à fabricação de artefatos explosivos, circunstância que motivou o aprofundamento das investigações e a adoção de medidas cautelares para preservação de provas.
As diligências visam a apreender dispositivos eletrônicos e outros materiais de interesse investigativo, preservar evidências digitais, identificar possíveis envolvidos ainda não mapeados e esclarecer o grau de organização e o estágio de desenvolvimento das ações discutidas pelos investigados.
Os materiais arrecadados serão submetidos à análise técnica e pericial. Os elementos obtidos irão subsidiar o avanço das investigações e contribuir para uma avaliação mais detalhada dos fatos apurados.
![[Eleições] Operação apura planejamento para invasão de edificações, recrutamento e fabricação de bombas em Corupá](https://www.fm105.com.br/wp-content/uploads/2026/08/1785848537693310-750x375.jpg)
.gif)