Ferrazza deixa um legado marcado pela liderança e dedicação ao voluntariado na região
A Associação mantenedora dos Bombeiros Voluntários de Jaraguá do Sul comunicou, na manhã desta quarta-feira, 24, a morte de seu ex-presidente, Mauri Ferrazza. Reconhecido como uma liderança fundamental na história da instituição, Ferrazza teve um papel decisivo no fortalecimento da corporação e na consolidação do modelo de voluntariado no município.
Segundo a nota de pesar, durante o período em que esteve à frente da gestão – por dois mandatos, na década de 1990 –, sua liderança e compromisso foram apontados como pilares para transformar a entidade em uma referência regional de prevenção e atendimento à população.
Homenagem e Reconhecimento
Em nota oficial divulgada nas redes sociais, a diretoria e o comando da corporação manifestaram profundo pesar pela perda e expressaram gratidão pela trajetória do ex-presidente:
“Sua dedicação, liderança e compromisso contribuíram significativamente para o fortalecimento da nossa instituição e para o desenvolvimento do voluntariado em nossa comunidade. Neste momento de tristeza, expressamos nossos mais sinceros sentimentos aos familiares, amigos e a todos que tiveram o privilégio de conviver com ele.”
A instituição destacou ainda que o legado de serviço, solidariedade e amor ao próximo deixado por Mauri Ferrazza continuará servindo de inspiração para as futuras gerações de bombeiros e voluntários da cidade. Ferrazza também presidiu a Associação dos Corpos de Bombeiros Voluntários de Santa Catarina (ACBVSC).
Mauri Ferrazza tinha 83 anos e morreu nesta terça-feira, 23.

