Investimento previsto é de R$ 167,6 milhões
A Celesc divulgou nesta segunda-feira (11) um balanço dos investimentos na região Norte do Estado. Conforme a estatal, na Regional de Jaraguá do Sul, foram investidos R$ 37,1 milhões em obras de distribuição entre 2023 e 2025. Somados aos aportes em Alta Tensão, que ultrapassam R$ 111,4 milhões no período, os investimentos na região já representam 88,6% dos R$ 167,6 milhões previstos para o quadriênio 2023-2026.
Segundo o gerente regional da Celesc em Jaraguá do Sul, Danilson Wolff, a antecipação das obras fortalece a infraestrutura elétrica e amplia a capacidade de crescimento da região.
“A gente teve um foco muito grande na subestação da subestação de Guaramirim, foi entregue já. Fizemos a ampliação de capacidade de transformação da subestação de Schroeder e da região de Jaraguá do Sul, aqui de Nereu Ramos, também fizemos investimentos em alimentadores nessas subestações, tanto Nereu Ramos, quanto Schroeder. Assim como subestação Rio da Luz também que atende uma parte da região aqui de Jaraguá do Sul, um grande desenvolvimento”, afirmou.
Danilson reforça ainda que, a nova Subestação Jaraguá Três Rios, atualmente em andamento, deve ampliar de forma significativa a capacidade de fornecimento de energia e a confiabilidade do sistema elétrico na região. Com a interligação de novas estruturas à rede, a obra permitirá maior flexibilidade operacional, reduzindo impactos em casos de falhas e garantindo mais estabilidade no abastecimento para indústrias, comércios e residências.


