Ao todo, serão 1.500 novas lixeiras distribuídas em diferentes regiões
A Secretaria de Planejamento e Urbanismo de Jaraguá do Sul vai substituir todas as lixeiras danificadas da cidade. O primeiro lote, com 500 novas unidades, já chegou ao município e deve começar a ser instalado em breve.
Ao todo, serão 1.500 novas lixeiras distribuídas em diferentes regiões, começando pela área central e parques públicos, locais de maior circulação de pessoas. A iniciativa busca não apenas melhorar o aspecto visual da cidade, mas também oferecer praticidade e eficiência no descarte de resíduos.
Outro ponto importante da ação é o reaproveitamento: as lixeiras que ainda estiverem em boas condições serão realocadas para outros pontos do município, ampliando a cobertura e evitando desperdícios.


