Criança passou por vários exames
A menina de 5 anos que foi esquecida dentro do carro em um calor de quase 40ºC, em Jaraguá do Sul, nesta quinta-feira, 12, apresentou melhora, está estável e não corre mais risco de vida.
A criança segue sendo acompanhada no Hospital Jaraguá. Ontem, em um primeiro momento, a criança foi encaminhada por familiares ao Hospital São José. Na sequência, uma unidade do Samu transferiu ela para o Hospital Jaraguá.
O coordenador da emergência pediátrica e plantonista da UTI pediátrica do Hospital Jaraguá, douror Cauby Motta, relatou que a menina chegou à unidade com grau de desidratação grave e agora foi entubada por conta da instabilidade dela e para proteger o sistema nervoso central.
“Ela chegou ainda com hipertermia, com febre. A gente fez o resfriamento como é previsto, fizemos os benzodiazepínicos para tirar um pouco da agitação psicomotora, mas pela persistência da agitação psicomotora, a gente optou por entubar, sedar e fazer os anticonvulsivantes para proteger o encéfalo dela”, explicou.
O doutor Motta relatou que foi feita uma tomografia, mostrando que inicialmente não tem sinais de edema.
