Crislaine tinha 29 anos
O Hospital São Sebastião, em Papanduva, emitiu nota sobre a morte de Crislaine Liliane Padilha, de 29 anos. A moradora de Guaramirim morreu na terça-feira, dia 10, no hospital.
Crislaine estava internada para tratamento em Papanduva. Quando o corpo de Crislaine chegou para a cerimônia de sepultamento, a família começou a questionar algumas marcas, em especial, na região do abdômen.
Em nota, o Hospital São Sebastião comentou sobre o caso. “A paciente foi regularmente admitida na instituição para acompanhamento e tratamento em saúde mental, recebendo assistência compatível com seu quadro clínico. No que se refere aos questionamentos acerca de eventual procedimento realizado após o óbito, cumpre esclarecer que, nos casos em que há morte sob circunstâncias que demandam apuração legal, o corpo é encaminhado aos órgãos competentes para realização de exames periciais obrigatórios”, em nota.
Ainda na nota, o hospital falou sobre as marcas no corpo da moradora. “Os procedimentos de necropsia, exames periciais, biópsias ou quaisquer intervenções técnicas posteriores ao óbito são de atribuição exclusiva do Instituto Geral de Perícias (IGP), por meio do Instituto Médico Legal (IML), não sendo realizados pelo hospital, tampouco estando sob sua gestão ou responsabilidade.”
Ontem, 12, a 105 acompanhou a cerimônia de despedida de Crislaine. Confira a matéria:
