• Quem Somos
  • Equipe
  • Programação
  • Contato
  • Trabalhe Conosco
  • Anuncie
terça-feira, fevereiro 3, 2026
Entre no Whatsapp da 105
Ouça Agora
Radio 105 FM
Adesivo Premiado
No Result
View All Result
  • Segurança
  • Esporte
  • Economia
  • Política
  • Cotidiano
  • Entretenimento
  • Podcast
  • Trabalhe Conosco
  • Segurança
  • Esporte
  • Economia
  • Política
  • Cotidiano
  • Entretenimento
  • Podcast
  • Trabalhe Conosco
No Result
View All Result
Radio 105 FM
Ouça

Cai o número de beneficiários do Bolsa Família em Jaraguá do Sul

Gustavo Luzzani by Gustavo Luzzani
03/02/2026
in Cotidiano, Destaque
0
Cai o número de beneficiários do Bolsa Família em Jaraguá do Sul

Houve uma queda superior a 8%

Recente levantamento feito pela Secretaria de Assistência Social e Habitação da Prefeitura de Jaraguá do Sul demonstrou que houve uma queda superior a 8% no número de beneficiários do Programa Bolsa Família no Município. Em janeiro de 2025 o número de inscritos era de 3.100. Agora, em 2026, este índice é de 2850 beneficiários.

Segundo a secretária municipal de Assistência Social e Habitação, Bianca Uber, esta redução está relacionada ao trabalho feito junto a essas famílias pelos sete Centros de Referência de Assistência Social (Cras) instalados na cidade, entre outros fatores. “Um deles é normalmente entrar no mercado de trabalho.

Neste caso, a renda já não é a mesma dentro do critério para receber o benefício. Por parte dos nossos Cras também houve um trabalho grande na atualização dos cadastros”, explicou a secretária.

Bianca acrescenta que quando uma família ou um usuário faz o cadastro, há um prazo de até dois anos para utilizar o benefício. “Depois de dois anos, esse cadastro precisa ser atualizado. Dentro deste prazo às vezes fazemos, no período de um ano, a atualização de cadastro no qual se identifica se o usuário já tem salário.

Há ainda cruzamento de dados feito pela Receita Federal. Esse cruzamento pode levar ao cancelamento desse tipo de benefício.”

Outro fator, continua a secretária, é justamente a atuação das equipes do Cras em ajudar essa família ou usuário, a se inserir no mercado de trabalho, com encaminhamento de documentos entre outras orientações. “Ações que levam essas pessoas a não ter que depender mais desse benefício”, completou Bianca Uber.

Relacionado

Previous Post

Carro bate contra muro e mulher e criança são atendidas pelos bombeiros em Schroeder

  • Quem Somos
  • Contato
  • Equipe
  • Política de privacidade
  • Anuncie
  • PROMOÇÃO – ADESIVO PREMIADO

© 2025 Rádio 105 FM - Desenvolvido por Radio 105 FM

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

No Result
View All Result
  • Segurança
  • Esporte
  • Economia
  • Política
  • Cotidiano
  • Entretenimento
  • Podcast
  • Trabalhe Conosco

© 2025 Rádio 105 FM - Desenvolvido por Radio 105 FM