Jaraguá do Sul aparece em terceiro lugar no ranking estadual
O comandante do 14º Batalhão de Polícia Militar, tenente-coronel Fernando Luiz Lopes, fez um balanço das operações na região de abrangência em relação ao tráfico e consumo de drogas.
De acordo com ele, somente em 2026, já foram apreendidos aproximadamente seis quilos de maconha, além de ecstasy, haxixe e cocaína. Mais de 70 processos que podem gerar multas foram feitos pelos policiais militares em ações nas cidades da região.
“O combate é um dos grandes focos do nosso serviço porque essa ação ataca a base financeira do crime. Já contabilizamos 16 ocorrências relacionadas ao tema com 24 pessoas presas somente neste ano.”
Outra informação interessante sobre o combate às drogas é um levantamento que a Polícia Militar de Santa Catarina divulgou no último dia 23, destacando que a Lei de multa por uso de drogas em espaços públicos em já gerou 4.709 autuações no Estado.
Jaraguá do Sul já teve 237 pessoas com processos abertos e que podem gerar a multa de um salário mínimo, de R$ 1.618,00.
A Lei nº 18.987 penaliza o uso ou porte de entorpecentes em ruas, praças, parques, praias, áreas próximas a escolas, hospitais e outros prédios públicos. O valor da multa pode ser dobrado em caso de reincidência nos últimos 12 meses.
De acordo com dados consolidados pela Diretoria de Tecnologia e Inovação da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP-SC), Jaraguá do Sul aparece em terceiro lugar no ranking estadual, com 237 autuações. À frente estão Joinville (361 casos) e Itajaí (330 casos). Na sequência vêm Florianópolis e Blumenau, ambas com 224 registros.


