Até carro já rampou na nova lombada
Uma faixa elevada na BR-280, em Guaramirim, após o Trevo do Relógio no sentido Jaraguá do Sul, está gerando reclamações entre motoristas. A faixa elevada foi instalada nesta terça-feira, 20, e está sinalizada com cones, faltando apenas a pintura da mesma.
Durante o Jornal da 105 desta quarta-feira, 21, dezenas de reclamações foram registradas. “Eu queria saber a razão de uma lombada na BR-280, ali não anda”, disse uma ouvinte. “Essa faixa é um ‘atraso de vida’, poderia colocar uma botoeira pra ajudar com temporizador”, afirmou outro. Outra ouvinte defendeu a faixa elevada. “Ali era muito ruim fazer a passagem, ninguém dava a vez”, escreveu.
O engenheiro André Torrens, fiscal da Secretaria de Estado da Infraestrutura e Mobilidade, explicou a instalação da faixa elevada. “Não é uma lombada, é uma faixa de pedestres elevada. Era um pedido antigo da Secretaria, foi feito um estudo técnico que indicou a possibilidade de instalação da faixa”, disse.
Sobre as passarelas no trecho, que poderiam ser instaladas, Torrens afirmou que não há previsão. “O problema é desapropriação para a instalação das passarelas, uma nas proximidades da Uniasselvi e outra nas proximidades do Komprão”, destaca.
Por fim, o engenheiro André Torrens confirmou que o Viaduto do Mannes deverá ser entregue duplicado até maio deste ano.

