A confirmação da morte foi feita pela família por meio das redes sociais
Após 52 dias de internação, morreu nesta terça-feira (23) o jaraguaense Lucas Leonardo da Costa, vítima de um acidente de trabalho ocorrido no dia 31 de outubro, no Rio Grande do Sul. Ele estava internado no Hospital de Queimados de Porto Alegre, onde tratava queimaduras em diversas partes do corpo, principalmente nas pernas.
A confirmação da morte foi feita pela família por meio das redes sociais. Em nota, os familiares informaram que Lucas sofreu falência múltipla dos órgãos em decorrência de uma infecção generalizada, apesar de ter lutado até os últimos momentos. A mensagem destacou ainda o carinho e o apoio recebidos durante o período de internação.
O caso ganhou grande repercussão regional devido à mobilização em torno da campanha de doação de sangue, já que Lucas possuía o tipo sanguíneo O negativo, considerado raro. Durante o tratamento, ele passou por cerca de duas cirurgias por semana, incluindo procedimentos de limpeza e enxertos, o que resultava em perda constante de sangue.
A escassez de bolsas desse tipo sanguíneo agravou a situação, levando a família a buscar doadores de diferentes cidades. Foram organizadas viagens até Porto Alegre para facilitar as doações, inclusive, a Rádio Jaraguá apoiou a ação, através da divulgação. Segundo relatos, em determinado momento Lucas chegou a receber sangue de outra tipagem, medida considerada não ideal.
Morador de Jaraguá do Sul, Lucas estava no Rio Grande do Sul a trabalho, prestando serviço para uma empresa em uma cidade da região metropolitana de Porto Alegre, quando ocorreu o acidente. O local e horário do velório ainda não foram divulgados pela família.

