Saiba como ajudar
Desde 2018, Tatiana Aparecida Corrêa, de 47 anos, enfrenta complicações no rim, baço e pâncreas que resultaram no comprometimento de sua saúde. A moradora do bairro Caixa D’Água está com uma hérnia de 6kg. Tatiana, que pesa 160kg, também precisa passar por uma cirurgia bariátrica.
Mesmo com o comprometimento da saúde, Tatiana trabalha costurando e vendendo pães, mas agora precisa fazer uma cirurgia robótica de R$ 60 mil.
Tatiana detalha sua situação. “Hoje eu enfrento obesidade mórbida, enfrento uma hérnia de seis quilos na minha barriga. Isso já vem há sete anos nesse processo de sofrimento. Tenho dores muito fortes no corpo inteiro, tomo medicamento forte. E a cirurgia que eu preciso hoje é uma cirurgia bariátrica junto com a retirada da hérnia. O médico vai fazer as duas em uma só”, disse.
De acordo com Tatiana, a questão da hérnia é a mais complicada. “Principalmente por causa da hérnia. Ele disse porque o SUS queria fazer a cirurgia da bariátrica, mas pelo SUS as pinças não alcançam. Então tem que ser, porque a hérnia tem muita aderência e tem que ser a cirurgia robótica. Porque a outra não tem como chegar e a robótica tem a movimentação de uma mão de um médico”, afirma.
A cirurgia da moradora de Guaramirim será feita em Curitiba, no Hospital Angelina Caron. O pix para ajuda está no nome do marido de Tatiana: CPF 021-623-449-20 – Uilson Luiz Correa.

