Nada de valor em dinheiro foi subtraído
Minutos depois arrombar uma agência de cooperativa de crédito no Centro de Schroeder, os autores foram presos em Joinville. O crime ocorreu na tarde deste domingo (30), às 17h, e a Polícia Militar frustrou um audacioso furto a agência na Rua Marechal Castelo Branco, no bairro Centro Norte. Os criminosos desligaram o disjuntor, arrancaram a sirene externa, quebraram a porta de vidro e arrombaram a porta interna.
Ao invadirem o cofre, porém, a central de monitoramento detectou o movimento, acionou as sirenes internas e liberou grande quantidade de fumaça de segurança. Assustados, os ladrões fugiram às pressas levando apenas alguns cheques e dois volumes ainda não identificados. Nada de valor em dinheiro foi subtraído. A polícia de Schroeder isolou o local e, com apoio das imagens das câmeras de segurança, identificou rapidamente os autores e o veículo usado na fuga.
As informações foram imediatamente repassadas via rede rádio para toda a região. Minutos depois, policiais militares de Joinville localizaram o carro e abordaram os ocupantes, que foram presos em flagrante. Os detidos foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil de Joinville. O Instituto Geral de Perícias (IGP) fez a perícia na agência. A ação integrada entre Schroeder e Joinville evitou prejuízo maior e retirou a quadrilha de circulação em tempo recorde. Investigações seguem para identificar possível participação de mais envolvidos.
Confira no Instagram da 105:






