Ele disse que gravou o vídeo para “se aparecer para mulheres”
Na noite deste sábado (29), às 18h, a ROCAM (Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas) lavrou Termo Circunstanciado por ameaça contra um homem que publicou vídeo nas redes sociais ostentando uma arma de fogo e ofendendo policiais militares.
O caso teve início após denúncia de inteligência: em “stories” do Instagram, o suspeito aparece dentro de um Kia Sportage na Rua Presidente Epitácio Pessoa, com uma viatura da PM à frente. No vídeo, um indivíduo exibe uma pistola (aparentemente modelo Glock) no colo e diz, em tom de deboche: “Na minha frente e eu aqui ó, maquinado, kkkkk, eu amo esses filhos da puta, esses ratos desgraçados”.
O titular do perfil foi localizado em um bar/conveniência na Rua José Theodoro Ribeiro, bairro Ilha da Figueira. Questionado, o homem confessou ter gravado e publicado o vídeo com o objetivo de “se aparecer para mulheres”.
Ele afirmou que a arma não é dele e que quem a segura no vídeo é outro indivíduo, envolvido em homicídio ocorrido em 2023 em Schroeder e que estaria em liberdade há cerca de cinco meses. Nas publicações do mesmo perfil também foram encontrados cartas manuscritas trocadas com presos do regime fechado nas quais o autor demonstra simpatia pela facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital).
O homem que aparece empunhando a arma e o proprietário do Kia Sportage já foram identificados e serão investigados por porte ilegal de arma de fogo. O autor do vídeo foi autuado em Termo Circunstanciado por ameaça (art. 147 do CP) nos moldes da Lei nº 9.099/95 e liberado após assinatura de compromisso de comparecer em juízo. O inquérito segue na Delegacia de Polícia Civil.






