Saiba como ajudar
Loara Butzke, de 15 anos, sofre enfrenta desde bebê uma doença rara e grave chamada fibrose cística. Por conta do tratamento, a família de Loara precisou se mudar para Balneário Piçarras para ajudar na respiração da jovem.
No entanto, agora, a família de Loara precisará se mudar para Porto Alegre para continuar o tratamento da jovem. Ela vai precisar fazer um transplante de pulmão. Atualmente, a adolescente está internada em Florianópolis para o tratamento contra a doença.
A mãe de Loara, Luana Siqueira, detalha o tratamento de sua filha. “Recentemente, a Loara teve indicação para entrar para avaliação de transplante de pulmão, devido a sua condição respiratória atual, de 30% de função pulmonar e resistência à maior parte de antibióticos. Então, passamos pelo processo de avaliação em Porto Alegre, onde ela vai ser acompanhada pela equipe do Hospital Santa Casa da Misericórdia, onde ela vai fazer o acompanhamento do transplante de pulmão. A Loara entra para a fila de transplante agora no mês de dezembro, acredito que primeira ou segunda semana ela já entra para a fila, onde a gente vai ter que se mudar para Porto Alegre, num perímetro de, no máximo, duas horas de distância do hospital, por conta do momento da chegada do órgão”, disse.
Para arrecadar recursos com a mudança e o tratamento de Loara, a família está preparando um delicioso churrasco solidário na Sociedade Acaraí, no bairro Jaraguá Esquerdo, em Jaraguá do Sul no dia 22. A mãe de Loara, Luana Siqueira, faz o convite para a comunidade.
“Faremos um almoço solidário em prol da Loara com churrasco, acompanhado de pão, salada e maionese, podendo comer no local ou retirar. A venda está sendo feita através de cartões antecipados, através de algumas pessoas da nossa comunidade”, finaliza.
O contato da mãe de Loara, Luana Siqueira, é o telefone: (47) 99198-4982. Doações para Loara também podem ser feitas pelo PIX: 100.625.679-26 em nome de Loara Butzke.







