Segundo o senhor Nelson, os moradores de rua pedem dinheiro para comprar droga e bebida
O senhor Nelson Pereira, de 74 anos, veio até a rádio para relatar as dificuldades com o crescimento no número de moradores de rua em Jaraguá do Sul. Morador do bairro Baependi, o aposentado afirma que a situação mudou no bairro: a tranquilidade deu lugar ao medo.
Segundo o senhor Nelson, os moradores de rua abordam os moradores do bairro Baependi pedindo dinheiro para comprar droga e cachaça. “O pessoal se junta cada vez mais, fazem necessidades perto dos muros das casas. Eles ficam atacando a gente com palavrões e ameaçando a gente. Eu sou idoso e minha esposa tem 68, a gente não pode suportar isso. Quem passa na rua ou na ciclovia, eles estão mexendo.”
O senhor Nelson detalha as mudanças no bairro Baependi quando os moradores de rua começaram a se instalar no local. “Olha, antes era mais tranquilo, mas começaram a vir os moradores de rua e as pessoas têm medo. Chega um ponto que é preciso denunciar. Queria sair com os meus netos na ciclovia, não dá mais, é perigoso”, finaliza.
A Prefeitura de Jaraguá do Sul atende denúncias sobre moradores de rua através do telefone 153, este é o telefone da Abordagem Social.