Major Édson estava como subcomandante do 14º Batalhão de Polícia Militar
Após 41 anos de atuação, o Major Edson Jesus da Silva encerrou na semana passada sua trajetória na Polícia Militar de Santa Catarina.
Sua última atuação foi em Jaraguá do Sul, como subcomandante do 14º Batalhão de Polícia Militar. Edson contou que apesar de ter trabalhado em vários municípios, sua ligação foi mais forte com Guaramirim.
“Dos períodos que eu acho importante foi a minha vinda para Guaramirim em 1989, quando eu fui convidado pelo então prefeito municipal Antônio Carlos Zimmerman que me convidou para vir para cá. E aí eu tive uma ligação muito forte com o Guaramirim. Embora eu tenha trabalhado bastante tempo em Jaraguá do Sul, Joinville, Florianópolis, Chapecó. Em nenhum desses lugares eu tive a ligação que eu tenho aqui com o Guaramirim, um casamento que deu certo.”
Edson recorda que as melhores que tem foram nos anos que trabalhou no Batalhão da Aviação.
“Nesses lugares eu tive a oportunidade de salvar pessoas através de rapel que caíram em penhasco, em um morro de jaraguá que diversas vezes o pessoal de parapente acabava caindo nas árvores e a gente tirava. Teve um episódio específico num carnaval em Itapoá que a gente estava patrulhando e a gente visualizou uma menina de uns 12, 13 anos se afogando. A maré tinha puxado ela e ela estava indo mar adentro. E aí o piloto só fez a volta rapidinho e eu já estava sentado na barca para pular, peguei a menina e fui levando para a praia. Uma sensação que eu nunca tive na vida, a hora que eu estava saindo com a menina na praia, acho que tinha mais de 300 pessoas ali, todo mundo batendo palma. E aí eu vi essa atividade é magnífica, é uma coisa que te dá uma realização pessoal e profissional sem tamanho.”
