Cidade manteve média de exportação
Jaraguá do Sul ainda não sentiu de fato os efeitos do tarifaço dos Estados Unidos sobre as exportações brasileiras, que começou em 6 de agosto.
A informação vem das Secretarias de Desenvolvimento Econômico e Inovação e da Fazenda, baseada em dados da Federação das Indústrias de Santa Catarina (Fiesc).
Segundo o secretário da Fazenda, Tiago Coelho, a cidade manteve uma média de 90 milhões de dólares em exportações entre junho e agosto, sendo quase um terço destinado aos EUA.
“Nós continuamos mantendo aí a nossa média de 90 milhões de dólares mês em exportação. Foram esses os números aí alcançados ao longo de junho e agosto. Quase um terço disso aí vai para os Estados Unidos, só que Jaraguá de Sul tem uma característica importante diferente do Estado e do país. Nós temos uma alta concentração num único segmento, que é o segmento de equipamentos elétricos. Quase 90% das nossas exportações para os Estados Unidos vem desse segmento. O que é importante então a gente fazer aqui? Nós continuarmos olhando isso no mês a mês, sermos conservadores nas análises porque ainda as empresas estão se adequando. Fizeram antecipações de vendas, de produção, estoques.”
Por ora, segundo o secretário, a adaptação das empresas parece estar segurando o ritmo exportador, que não foi inteiramente afetado pelo tarifaço.
Deixe seu comentário nesse post