Depois de passar por audiência de custódia, ele foi levado ao Presídio Regional de Jaraguá do Sul
O homem de 34 anos, que tentou matar a ex-mulher e os filhos do casal ao atear fogo na casa deles, na madrugada deste domingo, 31, por volta das 5h20, foi preso preventivamente e está à disposição da justiça, no Presídio Regional de Jaraguá do Sul.
Depois de ser preso pela Polícia Militar, ele foi entregue na Delegacia de Polícia da Comarca, onde foi feita a abertura do inquérito e ele passou por audiência de custódia, onde a justiça determinou que fosse conduzido ao presídio. Recentemente, ele havia sido denunciado por suposto estupro de vulnerável, cometido contra uma menina de 13 anos.
ENTENDA O CASO
A Polícia Militar e os bombeiros foram acionados para atender a ocorrência na Rua Clara Schreiner Verbinen, no bairro Estrada Nova, onde o homem, inconformado com o fim do relacionamento, colocou fogo na casa onde moravam a ex-mulher e os três filhos deles. Além disso, descumpriu uma medida protetiva e desobedeceu ordens policiais. Por volta das 5h30 deste domingo, 31, a Central de Operações recebeu um chamado sobre um incêndio em uma casa, com a possibilidade de haver pessoas dentro. Ao chegar ao local, os policiais confirmaram o início do fogo e verificaram que não havia mais ninguém na residência.
O Corpo de Bombeiros foi chamado para controlar as chamas. Familiares e vizinhos relataram que o ex-marido da moradora foi o responsável por atear fogo na casa. Naquele momento, três crianças, filhos do casal, dormiam no local e foram salvas pelo avô, que mora ao lado. A mãe das crianças, que estava trabalhando, informou à polícia que deixou os filhos aos cuidados de um quarto filho, de 18 anos, que havia saído brevemente e avisado o avô. Ela também confirmou ter uma medida protetiva contra o ex-marido devido a agressões e ameaças anteriores.
Com base em informações da vizinhança, a polícia localizou o homem escondido numa casa na Rua Ceará, no Rau. O morador da residência, um homem de 35 anos, confirmou que deu abrigo ao acusado, mas disse desconhecer o crime. Ele permitiu a entrada dos policiais, que encontraram o homem, que aparentava estar bêbado, resistiu e desobedeceu às ordens, sendo necessário o uso de técnicas para prendê-lo. Ele foi detido e levado à Delegacia de Polícia para responder por tentativa de homicídio qualificado, incêndio criminoso, descumprimento de medida protetiva e desobediência.
Deixe seu comentário nesse post