Município deve doar terreno e Governo do Estado deve contruir escola
O bairro Corticeira em Guaramirim deve ganhar uma Escola Cívico-Militar. Na semana passada, o Governo do Estado, a Gerência Regional de Educação e a Prefeitura discutiram os detalhes do projeto. De acordo com o vereador Jocinei Borba (PL), o Estado deve bancar a construção da escola.
“Então nessa reunião veio a feliz notícia de que o Estado vai bancar a obra da Corticeira. Então eles vão construir a escola. Isso foi para nós uma uma notícia muito feliz porque isso já havia sido uma demanda antiga da comunidade que precisa dessa escola porque o bairro da Corticeira hoje é o maior de Guaramirim e tem somente até o quinto ano. Então a escola que nós temos lá atende somente alunos até o quinto ano sendo que do sexto em diante todos esses alunos tem que ser transportado dali para outras escolas do município. No caso eles vão para o Avaí, vão para o Centro.”
O vereador Jocinei ainda detalha que a Prefeitura fará a doação do terreno onde a Escola Cívico-Militar será instalada. “A Prefeitura doará o terreno para o Estado, e o Estado fará a construção da escola, que será uma escola estadual, e tem o posicionamento deles a favorável a ser uma escola cívico-militar. A partir do momento da doação, que deve já ocorrer nos próximos dias, o Estado já vai começar o trabalho do projeto e também da licitação.”
No bairro Corticeira, a Prefeitura conta com um terreno de 17 mil metros quadrados onde a Escola Cívico-Militar deve ser instalada.
Deixe seu comentário nesse post