Manifestações também foram realizadas em outras cidades de SC
Diversas cidades de Santa Catarina registraram manifestações neste domingo (3) com a participação de apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Os atos ocorreram em diferentes horários ao longo do dia, reunindo manifestantes em Criciúma, Florianópolis, Joinville, Chapecó, Blumenau e Jaraguá do Sul. Entre as principais pautas estavam pedidos de anistia aos envolvidos nos atos de 8 de janeiro e críticas ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes.
Em Jaraguá do Sul, o protesto aconteceu próximo à Ponte do Portal, na divisa com o município de Guaramirim. A advogada jaraguaense, responsável por centenas de presos pelos atos de 8 de Janeiro, Dra. Tanieli Tellis, destacou a manifestação de domingo. “Enquanto advogada, eu sei exatamente em que pé que estão os processos do 8 de janeiro. Eu sei de todas as arbitralidades, todos os abusos, todas as ilegalidades. E é por isso que eu não desisti e não desistirei. Até que o último preso político esteja em liberdade”, disse.
Um dos coordenadores da manifestação, Wagner Araújo, também falou sobre o movimento na Ponte do Portal. “Eu quero agradecer a cada família, a cada pai, a cada avô, a cada criança que foi lá naquele movimento, foi muito lindo. E a gente está lutando por liberdade, por justiça e por anistia”, finaliza.
Deixe seu comentário nesse post