Quem descumprir as regras, estará sujeito a multa
O governador de Santa Catarina, Jorginho Mello, assinou nesta quarta-feira (09) uma lei que restringe à criação, comercialização e circulação de pit bulls e outras 10 raças de cães.
As outras raças são: American Pit Bull Terrier, Staffordshire Bull Terrier, American Bully, American Staffordshire Terrier, Red Nose, Pit Monster, Exotic Bully, American Bully Pocket/Pocket Bully, American Bully Micro/Micro Bully e American Bully Micro Exotic/Micro Exotic.
Conforme a lei, os cães dessas raças não podem circular em locais públicos, como ruas, praças, parques públicos e proximidades de escolas e hospitais. Em caso de descumprimento, o tutor estará sujeito a multa de R$ 5 mil. O valor da multa será dobrado em caso de reincidência.
Esses animais só poderão circular desde que conduzidos por pessoas maiores de 18 anos por meio de guias com enforcador e focinheira próprios para a tipologia de cada animal.
Conforme a lei, também é obrigatório a esterilização de todos os cães da raça Pit Bull, ou dela derivada, a partir dos seis meses de idade.
Deixe seu comentário nesse post