Dr. Eduardo Bornhausen Demarch traz explicações sobre o tema
O transplante capilar é um procedimento médico que consiste na extração de folículos pilosos de uma área doadora (geralmente laterais ou parte posterior do couro cabeludo) e na sua implantação em áreas calvas ou ralas. As principais técnicas utilizadas são:
• FUE (Follicular Unit Extraction): Extração individual de folículos.
• FUT (Follicular Unit Transplantation): Retirada de uma faixa de couro cabeludo com folículos.
E Jaraguá do Sul conta com Clínica Dr. Eduardo Bornhausen Demarch, com tecnologia avançada aliada à expertise do dermatologista para conquistar resultados super naturais.
Tudo começa por uma consulta inicial, aonde o paciente será cuidadosamente avaliado. A clínica fica no Blue Chip Centro Executivo, na rua João Planincheck, 1990, no bairro Jaraguá Esquerdo.
Confira a entrevista com Entrevista com Dr. Eduardo Bornhausen Demarch
Qual técnica de implante capilar você utiliza e quais as vantagens?
Dr. Eduardo: Utilizamos a técnica F.U.E MAX, uma evolução da tradicional técnica F.U.E. (fio a fio, em inglês), a qual aprimoramos para maximizar a obtenção de cabelos da área doadora, com otimização da implantação dos fios e tempo de cicatrização reduzido. É um método minimamente invasivo, moderno, que evita cicatrizes lineares e proporciona uma recuperação rápida, com resultados naturais e harmônicos.
Quanto tempo dura o procedimento?
Dr. Eduardo: De quatro a oito horas, dependendo da área a ser tratada. Pode ser necessária uma sessão completa ou mais de uma sessão. O paciente recebe sedação leve para conforto e é totalmente monitorado.
Como é o processo de recuperação e quando o resultado é visível?
Dr. Eduardo:
• Primeira semana: Inchaço e formação de crostas;
• Primeiro mês: Queda temporária dos fios transplantados (shedding);
• 3 a 6 meses: Começo do crescimento dos novos fios;
• 12 a 18 meses: Resultado final.
Os resultados são permanentes?
Dr. Eduardo: Sim, porém a calvície pode continuar evoluindo em áreas não transplantadas, o acompanhamento é fundamental. A alopecia androgenética (calvície) exige tratamento contínuo. Lembrar também que com a idade, os fios seguem um afinamento fisiológico.
Para tirar suas duvidas, você pode entrar em contato direto pelo whatsapp: https://wa.me/message/AKJJZFWE5JZ6B1
Deixe seu comentário nesse post