Cerveja atingiu nível recorde em índice que demonstra a falta de produtos
A cerveja do Brasil alcançou 18,92% em ruptura no índice que demonstra a falta de produtos em supermercados brasileiros. Os dados da pesquisa foram conduzidas pelo Neogrid, e divulgados pelo portal Terra. As grandes cervejarias comentam que o problema é pontual, sendo causado pela pandemia do novo coronavírus e que estão trabalhando para solucionar o problema.
De acordo com Robson Munhoz, CCO da Neogrid, não é um desabastecimento que obrigará o consumidor estocar cerveja, mas é possível que ele não encontre a marca desejada. “O efeito de ruptura mede que a loja tem 80 ‘apresentações’ quando, na verdade, deveria ter 100”, comenta.
“Não é um desabastecimento que deve fazer o consumidor sair correndo para estocar cerveja, mas é possível que ele não encontre a marca que gostaria na embalagem de preferência. O efeito de ruptura mede que a loja tem 80 ‘apresentações’ quando, na verdade, deveria ter 100”, explicou o CCO da Neogrid, Robson Munhoz.
Conforme Munhoz, as regiões Norte e Nordeste são as que sofrem mais por questão de geografia, já que muitas fábricas estão localizadas no Sul e no Sudeste.
Conforme o portal Terra, a Ambev, que inaugurou em setembro uma fábrica de latinha em Minas Gerais para fazer frente ao aumento da procura durante a pandemia, disse que segue atendendo seus clientes e tem feito um esforço extra para atender à demanda crescente.
O Sindicato Nacional da Indústria da Cerveja (Sindicerv) disse que a falta de insumos é um reflexo do impacto de fornecimento que vem afetando diversos segmentos em “um contexto atípico motivado pela pandemia, tanto na cadeia de insumos como na retomada acelerada dos últimos meses”.




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