• Quem Somos
  • Equipe
  • Programação
  • Contato
  • Trabalhe Conosco
  • Anuncie
domingo, outubro 26, 2025
Entre no Whatsapp da 105
Ouça Agora
Radio 105 FM
Adesivo Premiado
No Result
View All Result
  • Segurança
  • Esporte
  • Economia
  • Política
  • Cotidiano
  • Entretenimento
  • Podcast
  • Trabalhe Conosco
  • Segurança
  • Esporte
  • Economia
  • Política
  • Cotidiano
  • Entretenimento
  • Podcast
  • Trabalhe Conosco
No Result
View All Result
Radio 105 FM
Ouça

Lunelli cobra soluções para superlotação do Presídio Regional de Jaraguá do Sul

Gustavo Luzzani by Gustavo Luzzani
25/02/2025
in Destaque
0
Deputado Antídio Lunelli cobra agilidade em obras da BR-280, entre Araquari e São Francisco do Sul

Foto: Divulgação.

 

Unidade tem hoje 687 presos, mas a capacidade é para 390

O deputado estadual Antídio Lunelli apresentou e teve aprovado na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc) o Pedido de Informação nº 0047/2025, solicitando esclarecimentos ao Governo do Estado sobre a superlotação do Presídio Regional de Jaraguá do Sul e suas possíveis consequências para a segurança pública da região. A unidade tem hoje 687 presos, mas a capacidade é para 390.

O parlamentar alerta que a falta de vagas no sistema prisional pode levar a decisões judiciais baseadas na Súmula Vinculante 56 do Supremo Tribunal Federal (STF), permitindo que detentos cumpram pena em regime mais brando ou até mesmo em prisão domiciliar, aumentando os riscos para a população.

Diante dessa situação, o deputado questiona a Secretaria de Estado de Justiça e Reintegração Social (SEJURI) sobre:

  • O conhecimento do governo sobre a possibilidade de decisões judiciais resultarem na soltura de presos devido à superlotação;
  • Como está sendo realizada a realocação de detentos para outras unidades e quais são os critérios adotados;
  • Quais medidas emergenciais serão implementadas para solucionar o problema de superlotação;
  • Se há planejamento para construção de uma nova unidade prisional ou ampliação da estrutura existente em Jaraguá do Sul.

Para Lunelli, a segurança da população deve ser prioridade absoluta. “Não podemos permitir que a falta de estrutura no sistema prisional coloque em risco a tranquilidade da nossa região. O governo precisa agir imediatamente para evitar que essa crise se agrave ainda mais”, afirma o deputado.

A expectativa é que o governo estadual apresente um plano de ação para enfrentar o problema e garanta as condições necessárias para manter a ordem e a segurança na região.

Relacionado

Previous Post

Parceria entre Sesi e Prefeitura lançam nova Escola em Tempo Integral em Jaraguá do Sul

Next Post

Mulher leva tesouradas de colega de trabalho e acaba no hospital em Jaraguá do Sul

Next Post
Acusado por efetuar disparo de arma de fogo é detido em Guaramirim

Mulher leva tesouradas de colega de trabalho e acaba no hospital em Jaraguá do Sul

  • Quem Somos
  • Contato
  • Equipe
  • Política de privacidade
  • Anuncie
  • PROMOÇÃO – ADESIVO PREMIADO

© 2025 Rádio 105 FM - Desenvolvido por Radio 105 FM

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

No Result
View All Result
  • Segurança
  • Esporte
  • Economia
  • Política
  • Cotidiano
  • Entretenimento
  • Podcast
  • Trabalhe Conosco

© 2025 Rádio 105 FM - Desenvolvido por Radio 105 FM

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização.