Presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Jaraguá e região defende contribuição
Trabalhadores do setor metalúrgico de Jaraguá do Sul e região estão fazendo filas na frente da sede do sindicato (Rua João Planincheck, 157, Nova Brasília) nesta semana. Isso porque, está chegando ao fim o prazo do chamado ‘Período de Oposição’, onde o trabalhador formaliza o pedido para que não seja descontada da sua folha de pagamento a contribuição assistencial do sindicato.
- Participe do grupo de informações da 105 FM no WhatsApp! Clique aqui
 - Siga a 105 FM no Instagram! Clique aqui
 
O próprio Sindicato dos Metalúrgicos publicou na internet comunicado sobre o Período de Oposição, onde o trabalhador tem a possibilidade de informar ao sindicato que representa sua categoria que ele não deseja pagar a contribuição anual.
A contagem do prazo de oposição passou a vigorar este ano. O trabalhador tem que enviar uma carta para o sindicato indicando que não quer fazer essas contribuições. Se não se opuser ao desconto, quando chegar nos meses indicados, a contribuição é automaticamente descontada do trabalhador.
No caso do Sindicato dos metalúrgicos, o Período de Oposição vai até o dia 31 de janeiro, ou seja, até sexta-feira. O telefone do sindicato é o (47) 3371-2100.
Confira a entrevista com o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos, Vilmar Garcia:
			![[Vídeo] Pedido para não pagamento de contribuição sindical termina nesta sexta-feira (31)](https://www.fm105.com.br/wp-content/uploads/2025/01/Garcia_Easy-Resize.com_-750x375.jpg)

.png)




