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Secretaria de Educação de Jaraguá do Sul divulga datas para efetivação de matrículas e rematrículas

Luís Delai by Luís Delai
23/10/2020
in Destaque
0
Secretária de Educação de Jaraguá do Sul não vê ganho com retorno de aulas próximo do fim do ano letivo

Foto: Prefeitura de Jaraguá do Sul.

 

Confira os documentos necessários para realizar a matrícula e rematrícula

O calendário ficou definido da seguinte forma, segundo a Educação de Jaraguá do Sul:

  • Entre os dias 29 de outubro e 4 de novembro acontece as rematrículas nas escolas municipais e podem ser feitas de forma online;
  • Nos dias 6, 9 e 11 a rematrícula acontece para os alunos das creches de maneira presencial;
  • Nos dias 12 e 13 de novembro acontece a matrícula dos novos alunos das escolas de maneira presencial;
  • De 26 de novembro a 7 de dezembro ocorre a matrícula nas creches de maneira presencial.

A secretária de Educação, Ivana Dias, informa que os pais serão orientados de como realizar a matrícula ou rematrícula. “Que as famílias fiquem tranquilas que esse aqui é um cronograma prévio. Nós faremos um comunicado diretamente às famílias. Cada família recebe um comunicado de acordo com o nível de ensino de seu filho”, afirma.

Documentos necessários para matrícula de alunos novos nas escolas municipais:

  • Cópia da certidão de nascimento do aluno, preferencialmente atualizada;
  • CPF da criança – Caso não tenha, assim que possível, faça e traga à escola.
  • Cópia da identidade dos pais/responsáveis e CPF;
  • Certificado de vacinação em dia (Apresente a carteira de saúde no posto de saúde do bairro e receba o Certificado);
  • Cópia do termo de guarda provisória ou definitiva, de tutela ou outro documento equivalente emitido pelo Poder Judiciário (se não for pai ou mãe);
  • Cópia do comprovante de residência: Conta de água, luz, telefone ou contrato de aluguel. Na falta destes, declaração de residência (formulário padrão fornecida pela Unidade Escolar), assinado pelo locatário, pelos pais/responsável legal e por mais duas testemunhas;
  • Histórico escolar para alunos matriculados nas turmas de 2° ao 9° ano;
  • Atestado de frequência;
  • Preencher ficha de matrícula na Escola.

Documentos para a rematrícula nas escolas municipais:

  • Ficha de rematrícula preenchida com todas as informações atualizadas;
  • Cópia de comprovante de residência atualizado; – Certificado de vacinação em dia – (Apresente a carteira de saúde no posto de saúde do bairro e receba a Certificação);
  • CPF da criança – Caso não tenha, assim que possível, faça e entregue na escola.


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