• Quem Somos
  • Equipe
  • Programação
  • Contato
  • Trabalhe Conosco
  • Anuncie
sábado, outubro 25, 2025
Entre no Whatsapp da 105
Ouça Agora
Radio 105 FM
Adesivo Premiado
No Result
View All Result
  • Segurança
  • Esporte
  • Economia
  • Política
  • Cotidiano
  • Entretenimento
  • Podcast
  • Trabalhe Conosco
  • Segurança
  • Esporte
  • Economia
  • Política
  • Cotidiano
  • Entretenimento
  • Podcast
  • Trabalhe Conosco
No Result
View All Result
Radio 105 FM
Ouça

Jaraguá do Sul está próximo de chegar a 1500 focos de Aedes aegypti

Gustavo Luzzani by Gustavo Luzzani
15/06/2023
in Cotidiano
0
Número de focos do mosquito causador da dengue preocupa Guaramirim

Foto: Divulgação

 

Centro, Vila Lenzi e Ilha da Figueira concentram a maior parte dos pontos de proliferação

Nesta quinta-feira (15), a Prefeitura de Jaraguá do Sul, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, divulgou o Boletim da Dengue com as atualizações da semana. Os dados mostram um progressivo aumento do número de focos do mosquito transmissor (Aedes aegypti) bem como de casos suspeitos relacionados à doença. O índice de focos saltou de de 1370 do último boletim (07/06) para atuais 1454 pontos de proliferação do Aedes. Aumento este num espaço de apenas uma semana.

Os bairros Centro, Vila Lenzi e Ilha da Figueira concentram a maior parte dos pontos de proliferação do mosquito (20%). Já os casos suspeitos passaram de 857 para 911 ocorrências. Por outro lado, os casos confirmados 119 para 126, sendo 55 deles tendo Jaraguá do Sul como local do contágio e outros 61 fora do Município, nove em local indeterminado e um caso em investigação.

A Secretaria de Saúde segue reforçando a necessidade de colaboração por parte das pessoas, vistoriando e eliminando possíveis criadouros do mosquito que pode se reproduzir em água parada ou acumulada em recipientes.

“Precisamos que as pessoas se atentem para a realidade epidemiológica da dengue, que é séria. O município está fazendo sua parte, é um momento delicado e precisamos que a população colabore”, alerta o secretário de Saúde, Alceu Gilmar Moretti.

Entre as ações desenvolvidas pela pasta nos últimos meses, estão palestras nas escolas e empresas, campanhas orientativas, um mutirão de investigações de casos suspeitos de dengue em abril e maio e o novo fluxo de notificação e investigação de dengue e chikungunya em nível regional.

Relacionado

Previous Post

Torcida organizada do Jaraguá Futsal homenageia o prefeito Jair Franzner

Next Post

Jaraguá do Sul recebe show de hipnose com Pyong Lee

Next Post
Jaraguá do Sul recebe show de hipnose com Pyong Lee

Jaraguá do Sul recebe show de hipnose com Pyong Lee

  • Quem Somos
  • Contato
  • Equipe
  • Política de privacidade
  • Anuncie
  • PROMOÇÃO – ADESIVO PREMIADO

© 2025 Rádio 105 FM - Desenvolvido por Radio 105 FM

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

No Result
View All Result
  • Segurança
  • Esporte
  • Economia
  • Política
  • Cotidiano
  • Entretenimento
  • Podcast
  • Trabalhe Conosco

© 2025 Rádio 105 FM - Desenvolvido por Radio 105 FM

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização.