• Quem Somos
  • Equipe
  • Programação
  • Contato
  • Trabalhe Conosco
  • Anuncie
domingo, outubro 26, 2025
Entre no Whatsapp da 105
Ouça Agora
Radio 105 FM
Adesivo Premiado
No Result
View All Result
  • Segurança
  • Esporte
  • Economia
  • Política
  • Cotidiano
  • Entretenimento
  • Podcast
  • Trabalhe Conosco
  • Segurança
  • Esporte
  • Economia
  • Política
  • Cotidiano
  • Entretenimento
  • Podcast
  • Trabalhe Conosco
No Result
View All Result
Radio 105 FM
Ouça

[Vídeo] “Governo federal é retrocesso e não tem credibilidade”, diz Lunelli sobre Lula

Luís Delai by Luís Delai
26/04/2023
in Política
0
Lunelli fala sobre Campanha da Fraternidade e diz que ineficiência e corrupção causam fome

Foto: Divulgação.

 

Deputado Antídio Lunelli disse que protestos em Portugal fazem Brasil passar vergonha

O deputado estadual Antídio Lunelli (MDB) classificou os quatro meses do governo Lula de um retrocesso e um perigo para o desenvolvimento do Brasil. O discurso foi feito na tribuna da Assembleia Legislativa e foi aplaudido no plenário.

O parlamentar, que também é empresário, classificou como erro a política econômica, citou as declarações dos governistas que defendem a volta do imposto sindical e do DPVAT e ainda lembrou os impasses em relação ao Banco Central.

“Lula quer uma briga pública com o Banco Central para tentar disfarçar sua incompetência, sua falta de credibilidade. A taxa de juros de 13,75% ao ano é realmente escandalosa. Mas, cabe ao presidente trabalhar para que o país possa diminuir essa taxa e não ficar falando um monte de bobagens que prejudicam ainda mais a economia e marcam a tentativa de um perigoso retrocesso”, disse.

Participe do grupo de informações da 105 FM no WhatsApp! Clique aqui
Participe do grupo de informações da 105 FM no Telegram! Clique aqui

Em relação à política internacional, o ex-prefeito de Jaraguá do Sul classificou os últimos movimentos do governo federal como demonstração de falta de coerência. “Lula quer ser o símbolo da paz, mas já falou tanta besteira que colocou o Brasil em uma situação difícil em relação à Europa e aos Estados Unidos. Conseguiu também ser alvo de protesto em Portugal. Quem passa vergonha com isso é o Brasil”, falou.

Lunelli também comentou a retomada das invasões de terra e a participação de integrantes do MST no governo. “Recentemente, o governo federal nomeou sete novos superintendentes regionais do Incra, e cinco são indicações do MST. Isso é premiar aqueles que praticam crime, é dar espaço para criminosos. E quem paga esses criminosos é o povo brasileiro”, denunciou.

Lunelli disse que os quatro meses do governo Lula trazem sinais desanimadores e defendeu a necessidade de pressão dos parlamentares catarinenses para que “a situação não piore”. “Se não fizermos nada, vamos caminhar para sermos uma Argentina em seis meses e uma Venezuela em um ano”, analisou.

Relacionado

Previous Post

Trânsito será alterado na Via Verde no Dia do Trabalhador

Next Post

Homem invade residência em Guaramirim e é pego dormindo

Next Post
Homem invade residência em Guaramirim e é pego dormindo

Homem invade residência em Guaramirim e é pego dormindo

  • Quem Somos
  • Contato
  • Equipe
  • Política de privacidade
  • Anuncie
  • PROMOÇÃO – ADESIVO PREMIADO

© 2025 Rádio 105 FM - Desenvolvido por Radio 105 FM

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

No Result
View All Result
  • Segurança
  • Esporte
  • Economia
  • Política
  • Cotidiano
  • Entretenimento
  • Podcast
  • Trabalhe Conosco

© 2025 Rádio 105 FM - Desenvolvido por Radio 105 FM

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização.