fbpx
  • Quem Somos
  • Equipe
  • Programação
  • Contato
  • Trabalhe Conosco
  • Anuncie
sábado, 28 junho, 2025
Entre no WhatsApp 105 FM
Ouça agora
Radio 105 FM
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Segurança
  • Esporte
  • Economia
  • Política
  • Cotidiano
  • Entretenimento
  • Podcast
  • Trabalhe Conosco
  • Segurança
  • Esporte
  • Economia
  • Política
  • Cotidiano
  • Entretenimento
  • Podcast
  • Trabalhe Conosco
Sem resultados
Ver todos resultados
Radio 105 FM
 Ouça agora
Home Destaque

Deputado Antídio Lunelli busca instalação de Colégio Militar em Jaraguá

Por Luís Delai
20/03/2023
in Destaque
0
Deputado Antídio Lunelli busca instalação de Colégio Militar em Jaraguá

Foto: Divulgação.

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhe no WhatsAppCompartilhe no Telegram
 

Deputado é autor de moção ao governo do Estado para abertura de novas unidades

O deputado estadual Antídio Lunelli (MDB) liderou na última sexta-feira uma comitiva que foi conhecer o Colégio Militar de Joinville. Com ele, estavam a comandante da 12ª Região da PM de Jaraguá do Sul, Arlene Villela, e o comandante do 14º Batalhão da PM, João Carlos Kuze. Eles foram recebidos pelo tenente-coronel Ricardo Ribeiro, participaram de uma apresentação dos estudantes e conversaram com eles na sala de aula.

A Assembleia Legislativa aprovou uma moção de autoria de Lunelli solicitando ao governo do Estado a abertura de um Colégio Militar em Jaraguá do Sul e também a expansão do modelo para as diferentes regiões de Santa Catarina.

Participe do grupo de informações da 105 FM no WhatsApp! Clique aqui
Participe do grupo de informações da 105 FM no Telegram! Clique aqui

“Fiquei bastante impressionado com o que vi. Sempre gostei de organização, de disciplina e civismo. Encontrei isso aqui em Joinville. Além disso, as escolas militares que existem em Santa Catarina conseguem resultados acima da média nas provas que medem a qualidade do ensino, por isso, acredito que a criação de outras unidades pode ajudar a melhorar o ensino da rede estadual como um todo. O poder dos bons exemplos é enorme”, defendeu.

Segundo o tenente coronel, Ricardo Ribeiro, diretor da escola em Joinville, a proposta de expansão do número de colégios militares em Santa Catarina – hoje são cinco – é positiva para o Estado. “O nosso foco é a qualidade do ensino com disciplina, tão necessária para vida em sociedade”.

Desde 2019, quando ainda era prefeito, Lunelli tem tentado sensibilizar o governo do Estado para abertura de uma unidade em Jaraguá do Sul. Na época, a coronel da PM, Arlene Villela, chegou a fazer todos os levantamentos necessários. “Vamos trabalhar para que tenhamos um Colégio Militar em Jaraguá do Sul e depois em outras regiões de Santa Catarina”, disse o parlamentar.

Relacionado

Luís Delai

Luís Delai

Próxima matéria
Schroeder terá mutirão de vacinação neste fim de semana

Vacina bivalente contra a covid liberada para novos públicos em Jaraguá

Deixe seu comentário nesse post

  • Quem Somos
  • Contato
  • Equipe
  • Política de privacidade
  • Trabalhe Conosco
  • Anuncie

© 2021 Rádio 105 FM - Desenvolvido por Radio 105 FM

Sem resultados
Ver todos resultados
  • Segurança
  • Esporte
  • Economia
  • Política
  • Cotidiano
  • Entretenimento
  • Podcast
  • Trabalhe Conosco

© 2021 Rádio 105 FM - Desenvolvido por Radio 105 FM