• Quem Somos
  • Equipe
  • Programação
  • Contato
  • Trabalhe Conosco
  • Anuncie
quarta-feira, outubro 29, 2025
Entre no Whatsapp da 105
Ouça Agora
Radio 105 FM
Adesivo Premiado
No Result
View All Result
  • Segurança
  • Esporte
  • Economia
  • Política
  • Cotidiano
  • Entretenimento
  • Podcast
  • Trabalhe Conosco
  • Segurança
  • Esporte
  • Economia
  • Política
  • Cotidiano
  • Entretenimento
  • Podcast
  • Trabalhe Conosco
No Result
View All Result
Radio 105 FM
Ouça

Faltam antibióticos e alguns medicamentos para síndromes respiratórias nas farmácias em Jaraguá

Luís Delai by Luís Delai
01/06/2022
in Destaque
0
Remédios podem ficar até 10,08% mais caros

Foto: Divulgação.

 

Casos de crianças com problemas respiratórios aumentaram consideravelmente

O problema está na ausência de matéria-prima/insumos para a produção dos medicamentos, principalmente os pediátricos e este cenário está sendo observado no país inteiro. Em Jaraguá do Sul não é diferente.

Participe do grupo de informações da 105 FM no WhatsApp! Clique aqui
Participe do grupo de informações da 105 FM no Telegram! Clique aqui

Segundo o pediatra e presidente da Associação Médica, Dr. Rodrigo Ferreira, este ano os quadros respiratórios começaram mais cedo. Isso, de acordo com ele, está relacionado com o retorno das crianças à vida normal, depois de dois anos de isolamento.

“Muitos medicamentos que agora estão faltando na época da pandemia foram desprezados. Quando você tem uma procura menor por um produto, como no caso desses medicamentos, naturalmente os laboratórios diminuíram suas produções e agora a procura está sendo maior que aquela que se tinha antes da pandemia”, disse.

O pediatra explica, ainda, que devido à pandemia as crianças acabaram não adquirindo imunidade. “Com o retorno a circulação normal da vida diária, crianças na escola, as crianças passaram a ter doenças com mais frequência e o volume de crianças doentes é ainda maior que costumávamos a ver”, finaliza.

A Secretaria Municipal de Saúde de Jaraguá do Sul está atenta a esta questão. As compras e busca por fornecedores estão sendo monitoradas pela Central de Abastecimento Farmacêutico do município, assim como toda a equipe técnica orientada quanto à prescrição de medicamentos existentes na farmácia SUS.

Relacionado

Previous Post

Carteira Nacional de Habilitação tem novo modelo a partir de hoje (1º)

Next Post

Adolescente furta chocolates em Corupá

Next Post
Homem é atingido por garrafada na cabeça durante briga com a mulher em Jaraguá do Sul

Adolescente furta chocolates em Corupá

  • Quem Somos
  • Contato
  • Equipe
  • Política de privacidade
  • Anuncie
  • PROMOÇÃO – ADESIVO PREMIADO

© 2025 Rádio 105 FM - Desenvolvido por Radio 105 FM

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

No Result
View All Result
  • Segurança
  • Esporte
  • Economia
  • Política
  • Cotidiano
  • Entretenimento
  • Podcast
  • Trabalhe Conosco

© 2025 Rádio 105 FM - Desenvolvido por Radio 105 FM

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização.