fbpx
  • Quem Somos
  • Equipe
  • Programação
  • Contato
  • Trabalhe Conosco
  • Anuncie
domingo, 11 maio, 2025
Entre no WhatsApp 105 FM
Ouça agora
Radio 105 FM
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Segurança
  • Esporte
  • Economia
  • Política
  • Cotidiano
  • Entretenimento
  • Podcast
  • Trabalhe Conosco
  • Segurança
  • Esporte
  • Economia
  • Política
  • Cotidiano
  • Entretenimento
  • Podcast
  • Trabalhe Conosco
Sem resultados
Ver todos resultados
Radio 105 FM
 Ouça agora
Home Destaque

Campanha de multivacinação é prorrogada até 30 de novembro

Por Gustavo Luzzani
29/10/2021
in Destaque
0
Campanha de multivacinação é prorrogada até 30 de novembro

Foto: Divulgação/PMJS

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhe no WhatsAppCompartilhe no Telegram
 

Iniciativa serve para atualização da caderneta de vacinação de crianças e adolescentes

A Prefeitura de Jaraguá do Sul, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, informa que, seguindo as orientações do Ministério da Saúde, foi prorrogada até o dia 30 de novembro a Campanha de Multivacinação para atualização da caderneta de vacinação de crianças e adolescentes, de 0 a 14 anos.

A data estipulada anteriormente pelo Governo Federal era esta sexta-feira (29), no entanto, diante dos resultados alcançados até o momento e da existência de bolsões de não vacinados devido as baixas coberturas vacinais no país, a Coordenação-Geral do Programa Nacional de Imunizações (CGPNI) decidiu prorrogar o prazo desta campanha para o dia 30 de novembro.

Em Ofício Circular (Nº 295/2021/SVS/MS), a Coordenação-Geral considera o impacto desta medida importante nos resultados finais da campanha e pelos benefícios da vacinação para o público-alvo. No mesmo documento, solicita aos municípios a manutenção e ampliação de esforços para desenvolver estratégias que visem melhorar o desempenho da vacinação da população-alvo da campanha, na perspectiva de alcançar elevadas e homogêneas coberturas vacinais em conformidade com os indicadores definidos para cada vacina.

Nos dados da campanha de multivacinação, registrados no localizaSUS, até o dia 28 de novembro, constam pouco mais de três milhões de doses aplicadas, sendo BCG (91.656 doses), penta (335.945 doses); poliomielite (304.781 doses); rotavírus humano (145.775 doses); pneumocócica (322.703 doses); meningocócica (444.491 doses); febre amarela (349.551 doses); tríplice viral (225.388 doses); hepatite A (683 doses); varicela (209.668 doses); hepatite B (132.364 doses); DTP (218.540 doses); HPV (244.730 doses) e dTpa (781 doses).

Entre as doses aplicadas estão todas aquelas do Calendário Nacional de Vacinação da Criança e do Adolescente como a vacina BGC, que previne formas graves da tuberculose; a Tríplice Viral, que previne a caxumba, o sarampo e a rubéola; a febre amarela; e a polio, contra a poliomielite. São vacinas que protegem contra mais de 20 doenças. Os pais e responsáveis que estão com dúvidas sobre a situação vacinal dos filhos devem levar a criança ou o adolescentes até uma Unidade Básica de Saúde, com a carteirinha de vacinação em mãos, para verificar se todas as doses estão em dia.

Importante lembrar que as unidades básicas de saúde de Jaraguá do Sul estão fornecendo o Certificado de Vacinação em Dia de 2021, necessário no momento das matrículas e rematrículas da rede municipal de ensino.

UNIDADES BÁSICAS COM SALAS DE VACINAS

Unidades Fechadas

  • Boa Vista – Será atendido na UBS Figueira
  • Rio Molha – Será atendido na UBS Vila Nova
  • Santa Luzia – Será atendido na UBS João Pessoa
  • Santo Estevão – Será atendido na UBS Jaraguá 99

Unidades Abertas

Distrito I

  • UBS João Pessoa
  • UBS Figueira
  • UBS Lalau

Distrito II

  • UBS Amizade
  • UBS Tifa Schubert
  • UBS Vila Lenzi
  • UBS Vila Nova

Distrito III

  • UBS Santo Antônio
  • UBS Nereu Ramos
  • UBS Estrada Nova
  • UBS Rau

Distrito IV

  • UBS Barra
  • UBS Jaraguá 99
  • UBS Rio da Luz

Relacionado

Gustavo Luzzani

Gustavo Luzzani

Próxima matéria
Criança é atropelada em Jaraguá do Sul

PMs recuperam betoneira furtada em Jaraguá do Sul

Deixe seu comentário nesse post

  • Quem Somos
  • Contato
  • Equipe
  • Política de privacidade
  • Trabalhe Conosco
  • Anuncie

© 2021 Rádio 105 FM - Desenvolvido por Radio 105 FM

Sem resultados
Ver todos resultados
  • Segurança
  • Esporte
  • Economia
  • Política
  • Cotidiano
  • Entretenimento
  • Podcast
  • Trabalhe Conosco

© 2021 Rádio 105 FM - Desenvolvido por Radio 105 FM