• Quem Somos
  • Equipe
  • Programação
  • Contato
  • Trabalhe Conosco
  • Anuncie
terça-feira, outubro 28, 2025
Entre no Whatsapp da 105
Ouça Agora
Radio 105 FM
Adesivo Premiado
No Result
View All Result
  • Segurança
  • Esporte
  • Economia
  • Política
  • Cotidiano
  • Entretenimento
  • Podcast
  • Trabalhe Conosco
  • Segurança
  • Esporte
  • Economia
  • Política
  • Cotidiano
  • Entretenimento
  • Podcast
  • Trabalhe Conosco
No Result
View All Result
Radio 105 FM
Ouça

Aulas 100% presenciais devem ser retomadas em setembro na rede municipal de Schroeder

Gustavo Luzzani by Gustavo Luzzani
26/08/2021
in Destaque
0
Aulas 100% presenciais devem ser retomadas em setembro na rede municipal de Schroeder

Foto: Divulgação

 

Nas creches, a permanência de 4 horas será estendida para 5 horas

Até o dia 10 de setembro de 2021, os alunos das unidades escolares municipais de Schroeder devem voltar às aulas totalmente presenciais. Desde a semana passada, a Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Semec) está mantendo reuniões junto ao Plancom (Plano de Contingência para Educação) para definir as ações necessárias.

“A gente fez bastante alterações conforme as leis e decretos estaduais. Nesta semana, as escolas vão reorganizar seus Planos de Contingência”, revela a secretária de Educação, Armelinda Walz Schmitt.

Basicamente, a mudança se refere ao distanciamento social, que até então era 1,5 metro em sala de aula. Agora, passa a ser de 1 metro em sala de aula. Isso significa que no ensino fundamental será possível promover o retorno de quase todos os alunos, a depender realmente da metragem quadrada das salas de aula de cada unidade escolar. Nas áreas de alimentação e circulação, o distanciamento permanece como está, de 1,5 metro. “Todos os alunos, então, deverão retornar à sala de aula. Só poderão permanecer no ensino remoto aqueles que possuem atestado de comorbidade”, salienta.

Creches e centros de educação infantil

Nas creches, a permanência de 4 horas será estendida para 5 horas, com a intenção de voltar a turno integral assim que houver mais servidores aptos a retornar. O retorno dos servidores que estão em home office vai acontecer gradualmente, pois eles só podem retornar a partir de 28 dias de quando tomarem a segunda dose da vacina contra a Covid-19.

Comorbidades

Prioritariamente, deverão exercer as atividades de ensino de forma remota os estudantes que se enquadrarem nas seguintes condições de risco: gestantes e puérperas; obesidade grave; asma; doença congênita ou rara ou genética ou autoimune; neoplasias; imunodeprimidos; hemoglobinopatia grave; doenças cardiovasculares; doenças neurológicas crônicas; e diabetes mellitus.

Relacionado

Previous Post

Santa Catarina distribui nesta quarta mais 237 mil doses da vacina contra a Covid-19

Next Post

Homem de 27 anos morre por coronavírus em Jaraguá do Sul

Next Post
Guaramirim confirma 17ª morte por coronavírus

Homem de 27 anos morre por coronavírus em Jaraguá do Sul

  • Quem Somos
  • Contato
  • Equipe
  • Política de privacidade
  • Anuncie
  • PROMOÇÃO – ADESIVO PREMIADO

© 2025 Rádio 105 FM - Desenvolvido por Radio 105 FM

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

No Result
View All Result
  • Segurança
  • Esporte
  • Economia
  • Política
  • Cotidiano
  • Entretenimento
  • Podcast
  • Trabalhe Conosco

© 2025 Rádio 105 FM - Desenvolvido por Radio 105 FM

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização.