Atendimento deverá ter resolução mais rápida, afirma deputado estadual
Uma das reivindicações mais pedidas da região foi atendida pelo Governo do Estado ontem, terça-feira (24). Jaraguá do Sul, Guaramirim, Massaranduba, Schroeder e Corupá deixam a Cisnordeste, que contempla Joinville, e passam a ter sua própria regional de saúde, com sede em Jaraguá do Sul.
O secretário de Saúde de Santa Catarina, André Motta Ribeiro, comentou sobre a estrutura para a regional. “Nesse momento, o trabalho é trazer uma igualdade para as regionais de saúde”, disse.
O secretário de Saúde de Jaraguá do Sul, Alceu Moretti, diz que os municípios da região estão unidos com o propósito de melhorar os atendimentos na saúde. “Foi uma conquista importante. Os municípios da região estão bem alinhados para que possamos fazer um grande trabalho”, informa.
O deputado estadual Vicente Caropreso (PSDB) também destacou a importância dos municípios do Vale do Itapocu terem sua própria regional de saúde. “Acredito que, com a criação desta regional de saúde, nós teremos uma resolução mais rápida de inúmeros entraves”, disse.
Deixe seu comentário nesse post