fbpx
  • Quem Somos
  • Equipe
  • Programação
  • Contato
  • Trabalhe Conosco
  • Anuncie
domingo, 11 maio, 2025
Entre no WhatsApp 105 FM
Ouça agora
Radio 105 FM
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Segurança
  • Esporte
  • Economia
  • Política
  • Cotidiano
  • Entretenimento
  • Podcast
  • Trabalhe Conosco
  • Segurança
  • Esporte
  • Economia
  • Política
  • Cotidiano
  • Entretenimento
  • Podcast
  • Trabalhe Conosco
Sem resultados
Ver todos resultados
Radio 105 FM
 Ouça agora
Home Destaque

Avião que seria furtado em Guaramirim seria levado para a Bolívia e utilizado no tráfico de drogas

Por Luís Delai
24/08/2021
in Destaque, Segurança
0
Avião que seria furtado em Guaramirim seria levado para a Bolívia e utilizado no tráfico de drogas

Foto: Ilustração.

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhe no WhatsAppCompartilhe no Telegram
 

Suposto grupo é formado por dois brasileiros, um mexicano e um boliviano

A tentativa de furto de uma aeronave registrada na tarde de domingo (22) não terminou bem para os criminosos de origem brasileira, mexicana e boliviana, presos em Jaraguá do Sul. A ocorrência foi registrada no Aeródromo Vale Europeu, no bairro Poço Grande, em Guaramirim.

O titular da Delegacia de Guaramirim, delegado Augusto Brandão, comentou o caso.  De acordo com ele, as informações que chegaram ao plantão são de que o grupo formado por dois brasileiros, um mexicano e um boliviano, iria pegar a aeronave com destino à Bolívia.

“E, posteriormente, utilizar para tráfico de drogas. O brasileiro, um rapaz que veio de Porto Alegre, tinha locado um veículo para utilizar a princípio para Uber. Ele fala que trouxe uma pessoa e os outros dois encontrou aqui e foi lá com essas pessoas pro local, onde houve a tentativa do furto”, revela Brandão.

O delegado diz que o brasileiro não esclareceu qual o envolvimento, e se está realmente envolvido, no crime. “Com relação ao desenrolar do caso, eu ainda não posso afirmar que vai ser da Delegacia de Guaramirim, uma vez que se trata de uma  organização criminosa a nível internacional. Então, é uma investigação que terá  seguimento ou pela DEIC [Departamento Estadual de Investigações Criminais] ou a  Polícia Federal”, opina.

Prisões

Dois estrangeiros foram presos por tentativa de furto na rua Richard Bublitz, no bairro Vieira,  em Jaraguá do Sul, às 16h50 deste domingo (22). A Polícia Militar recebeu ligação de um homem do Rio Grande do Sul, informando que havia  arrendado seu veículo a um homem que não pagou e o rastreador apontava que ele estaria  em um hotel.

Os policiais foram até o local e localizaram o motorista na companhia de outros dois homens. O locador do veículo, um homem de 24 anos, relatou que estava trabalhando de motorista  particular aos outros dois, um mexicano de 29 e um boliviano de 31 anos.

Contou ainda que, na noite anterior, teria levado os dois até o aeródromo de Guaramirim e escutou que eles pretendiam furtar um avião. Ele deixou os dois no local e abandonou o carro  na região do Poço Grande, em Guaramirim, retornando ao hotel.

Os dois estrangeiros, ao serem questionados sobre o que faziam na região, deram versões contraditórias.

Como os dois estavam com diversas ferramentas e aparelhos de GPS usados na aviação, foram encaminhados à Delegacia.

Relacionado

Luís Delai

Luís Delai

Próxima matéria
Confira a previsão do tempo para esta segunda-feira (03)

Confira a previsão do tempo para esta terça-feira (24)

Deixe seu comentário nesse post

  • Quem Somos
  • Contato
  • Equipe
  • Política de privacidade
  • Trabalhe Conosco
  • Anuncie

© 2021 Rádio 105 FM - Desenvolvido por Radio 105 FM

Sem resultados
Ver todos resultados
  • Segurança
  • Esporte
  • Economia
  • Política
  • Cotidiano
  • Entretenimento
  • Podcast
  • Trabalhe Conosco

© 2021 Rádio 105 FM - Desenvolvido por Radio 105 FM