fbpx
  • Quem Somos
  • Equipe
  • Programação
  • Contato
  • Trabalhe Conosco
  • Anuncie
segunda-feira, 16 junho, 2025
Entre no WhatsApp 105 FM
Ouça agora
Radio 105 FM
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Segurança
  • Esporte
  • Economia
  • Política
  • Cotidiano
  • Entretenimento
  • Podcast
  • Trabalhe Conosco
  • Segurança
  • Esporte
  • Economia
  • Política
  • Cotidiano
  • Entretenimento
  • Podcast
  • Trabalhe Conosco
Sem resultados
Ver todos resultados
Radio 105 FM
 Ouça agora
Home Cotidiano

Central de Orientação sobre o Coronavírus também já atende pelo WhatsApp em Jaraguá do Sul

Por Gustavo Luzzani
26/02/2021
in Cotidiano
0
Central de Orientação sobre o Coronavírus também já atende pelo WhatsApp em Jaraguá do Sul

Foto: Divulgação/PMJS

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhe no WhatsAppCompartilhe no Telegram
 

Confira como funciona esse método

Devido ao aumento significativo de ligação ao para o serviço 0800-643-8089, a coordenação da Central de Orientação sobre o Coronavírus da Secretaria de Saúde da Prefeitura de Jaraguá do Sul já colocou à disposição da comunidade o atendimento via whatsapp pelo número 47-2106-8448. “Através deste canal, a população vai poder mandar uma mensagem como faz com outros contatos seus. A partir daí, o munícipe passa receber mensagens automáticas até um determinado ponto quando ela passará a ser atendida por um dos nossos atendentes”, explicou a coordenadora de Central, a enfermeira Denise Thum.

Ela acrescenta que neste menu inicial das mensagens automáticas do whatsapp vai ser possível fazer um filtro e direcionar o atendimento solicitado pelo cidadão ou cidadã. “Por exemplo: se esta pessoa entrou em contato conosco porque está com sintoma, se teve contato com outra pessoa positiva para a covid-19, porque está aguardando resultado do exame, ou simplesmente se está em monitoramento e gostaria de passar informações sobre mudança do quadro dela. Enfim, situações que a gente pode automatizar até o momento em que precisar falar com um dos nossos atendentes”

É importante frisar que mesmo com adoção da plataforma virtual o serviço 0800 será mantido. “Até porque algumas pessoas não vão de adaptar com a tecnologia do whatsapp e querem conversar mesmo pelo telefone. O canal no whatsapp seria mais uma opção que pretende agilizar porque por ali a gente pode fazer todo o atendimento, inclusive envio de documentos nesta mesma plataforma e isso vai nos ajudar muito internamente até com o resguardo das informações transmitidas” argumentou a coordenadora.

Já o secretário municipal de Saúde, Alceu Moretti, acredita que neste momento de agravamento da pandemia, a adoção da plataforma digital será fundamental importância na assistência da comunidade. “Já havíamos cogitado a adoção deste sistema e após uma fase de testes e estudos resolvemos colocá-lo no ar. É mais uma forma do munícipe buscar atendimento precoce o que não deixa de ser de suma importância nesta atual fase da crise”, ponderou.

A plataforma entra em atividade num momento em que o serviço 0800 da Central de Orientação sobre o Coronavírus mostra sinais de sobrecarga. A média diária saltou de 80 chamadas em setembro de 2020 para atuais 150 telefonemas, mas na última segunda-feira (22) o pico chegou 274 atendimentos somente de pessoas sintomáticas.

Relacionado

Gustavo Luzzani

Gustavo Luzzani

Próxima matéria
Guaramirim confirma 17ª morte por coronavírus

Jaraguá do Sul registra nova morte por coronavírus nesta sexta-feira (26)

Deixe seu comentário nesse post

  • Quem Somos
  • Contato
  • Equipe
  • Política de privacidade
  • Trabalhe Conosco
  • Anuncie

© 2021 Rádio 105 FM - Desenvolvido por Radio 105 FM

Sem resultados
Ver todos resultados
  • Segurança
  • Esporte
  • Economia
  • Política
  • Cotidiano
  • Entretenimento
  • Podcast
  • Trabalhe Conosco

© 2021 Rádio 105 FM - Desenvolvido por Radio 105 FM