fbpx
  • Quem Somos
  • Equipe
  • Programação
  • Contato
  • Trabalhe Conosco
  • Anuncie
quinta-feira, 3 julho, 2025
Entre no WhatsApp 105 FM
Ouça agora
Radio 105 FM
Adesivo Premiado
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Segurança
  • Esporte
  • Economia
  • Política
  • Cotidiano
  • Entretenimento
  • Podcast
  • Trabalhe Conosco
  • Segurança
  • Esporte
  • Economia
  • Política
  • Cotidiano
  • Entretenimento
  • Podcast
  • Trabalhe Conosco
Sem resultados
Ver todos resultados
Radio 105 FM
 Ouça agora
Home Destaque

Escolas preparadas para a volta às aulas em Guaramirim

Por Luís Delai
05/02/2021
in Destaque
0
Escolas preparadas para a volta às aulas em Guaramirim

Foto: Divulgação.

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhe no WhatsAppCompartilhe no Telegram
 

Aulas retornam na próxima segunda-feira, dia 8

A semana foi de movimentação nas escolas municipais e centros de Educação Infantil de Guaramirim. Após meses sem aulas presenciais, devido a paralisação causada pelo coronavírus, os professores e demais trabalhadores da Educação retornaram às unidades escolares para deixar tudo pronto para receber os alunos a partir de segunda-feira (08).

De acordo com a secretária de Educação, Cláudia Chiodini, as aulas presenciais serão retomadas seguindo todos os critérios estabelecidos pelos órgãos sanitários, com distanciamento entre as carteiras, uso de máscara e higienização constante das mãos, entre outros. “Nesta semana os profissionais da Educação passaram por uma formação sobre a retomada das aulas, a forma como tudo ocorrerá e normas que teremos que seguir, e também sobre este novo momento que estamos vivendo. E as equipes também trabalharam para organizar as unidades escolares, fazendo limpezas e manutenções necessárias”, explica.

Foto: Divulgação.

As aulas retornam de maneira presencial no dia 8, porém os pais puderam optar pelo retorno ou não do seu filho à escola. Aqueles que disseram não ao questionário encaminhado pela Educação, terão aulas de maneira online. Os demais farão rodízio a cada 15 dias: uma semana com aula presencial, na seguinte farão as atividades em casa. “A grande maioria das nossas crianças retornarão às aulas presenciais e estamos seguindo todas as orientações para garantir a segurança das crianças, dos professores e manter a qualidade do ensino”, diz.

Os alunos com comorbidades e que fazem parte do risco devem continuar com as aulas online. Os Centros de Educação Infantil também devem retomar o atendimento com 50% da capacidade das salas de aula e com alternância de alunos. Os pais também receberam uma cartilha (via Whatsapp) com todas as orientações sobre a retomada. Quem tiver dúvidas, pode ligar diretamente para a unidade onde a criança está matriculada.

Relacionado

Luís Delai

Luís Delai

Próxima matéria
Quebra do isolamento domiciliar é considerada crime penal e infração sanitária

Jaraguá do Sul confirma 65 novos casos e 78 pessoas recuperadas de coronavírus nesta sexta-feira (5)

Deixe seu comentário nesse post

  • Quem Somos
  • Contato
  • Equipe
  • Política de privacidade
  • Anuncie
  • PROMOÇÃO – ADESIVO PREMIADO

© 2021 Rádio 105 FM - Desenvolvido por Radio 105 FM

Sem resultados
Ver todos resultados
  • Segurança
  • Esporte
  • Economia
  • Política
  • Cotidiano
  • Entretenimento
  • Podcast
  • Trabalhe Conosco

© 2021 Rádio 105 FM - Desenvolvido por Radio 105 FM