• Quem Somos
  • Equipe
  • Programação
  • Contato
  • Trabalhe Conosco
  • Anuncie
quinta-feira, outubro 23, 2025
Entre no Whatsapp da 105
Ouça Agora
Radio 105 FM
Adesivo Premiado
No Result
View All Result
  • Segurança
  • Esporte
  • Economia
  • Política
  • Cotidiano
  • Entretenimento
  • Podcast
  • Trabalhe Conosco
  • Segurança
  • Esporte
  • Economia
  • Política
  • Cotidiano
  • Entretenimento
  • Podcast
  • Trabalhe Conosco
No Result
View All Result
Radio 105 FM
Ouça

Falta de Certificado de Regularidade Previdenciária impossibilita repasse de recursos à Prefeitura de Joinville

Luís Delai by Luís Delai
12/01/2021
in Política
0
Falta de Certificado de Regularidade Previdenciária impossibilita repasse de recursos à Prefeitura de Joinville

Foto: Divulgação/Prefeitura de Joinville.

 

Joinville deve deixar de receber verbas estaduais e federais

A garantia das condições adequadas para assegurar a aposentadoria dos servidores da Prefeitura pautou uma reunião entre o diretor-presidente do Instituto de Previdência Social dos Servidores Públicos do Município de Joinville (Ipreville), Guilherme Casali, com o prefeito Adriano Silva e a vice Rejane Gambin. Na ocasião, secretários de diversas áreas também conheceram a realidade administrativa e financeira relacionada com a gestão do Instituto.

A principal preocupação do prefeito está com o bloqueio existente para a renovação do Certificado de Regularidade Previdenciária (CRP), documento emitido pelo Governo Federal que é indispensável para que a Prefeitura tenha acesso aos recursos de diversas fontes. “No próximo dia 18, não será possível renovar o CRP. Com isso, Joinville deixará de estar apta para receber repasses de verbas estaduais e federais, travando diversos processos e paralisando obras”, destaca Adriano.

A impossibilidade da renovação do CRP está atrelada com a falta da implantação da Reforma da Previdência para os servidores públicos municipais. “Atendendo a uma solicitação do prefeito, nossa equipe está levantando em caráter de urgência todos os cenários possíveis para que possamos encaminhar esta questão”, explica Casali.

Ao todo, 60 processos entre convênios, contratos, captações e financiamentos serão prejudicados pela falta do certificado. Entre os projetos afetados, estão a Estação de Tratamento de Esgoto do Jarivatuba, o prédio de apoio do Hospital Municipal São José e a construção de uma Escola Municipal no Jardim Edilene, além de obras de pavimentação em toda a cidade e a destinação de emendas parlamentares.

Na reunião, o prefeito comunicou ao diretor-presidente do Ipreville que o pagamento da Contribuição Previdenciária referente à competência de dezembro de 2020 será realizado dentro do prazo estabelecido. “Mesmo em meio à pandemia de Covid-19, estamos nos esforçando para honrar o pagamento integral, incluindo o valor relativo ao décimo terceiro salário, nos próximos dias. Se considerarmos também os parcelamentos que já estavam pendentes, o repasse total será de aproximadamente R$ 40 milhões”, detalha o prefeito.

Relacionado

Previous Post

Prefeitura de Schroeder vai avaliar retorno às aulas nesta semana

Next Post

Confira as regras das atividades econômicas autorizadas na região de Jaraguá do Sul

Next Post
Jaraguá do Sul e região continuam em risco “Gravíssimo” para coronavírus

Confira as regras das atividades econômicas autorizadas na região de Jaraguá do Sul

  • Quem Somos
  • Contato
  • Equipe
  • Política de privacidade
  • Anuncie
  • PROMOÇÃO – ADESIVO PREMIADO

© 2025 Rádio 105 FM - Desenvolvido por Radio 105 FM

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

No Result
View All Result
  • Segurança
  • Esporte
  • Economia
  • Política
  • Cotidiano
  • Entretenimento
  • Podcast
  • Trabalhe Conosco

© 2025 Rádio 105 FM - Desenvolvido por Radio 105 FM

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização.