Confusão foi registrada no bairro Corticeira
Uma tentativa de homicídio foi registrada na manhã de terça-feira (29), por volta das 11h50, na Rua Hermínio Stringari, Corticeira, em Guaramirim. A denúncia era de rixa e uma das pessoas estaria com arma de fogo e feito um disparo contra um morador. No local, um homem de 40 anos contou que estava no apartamento quando o autor transitou pelo pátio com uma bicicleta elétrica e quase bateu contra o carro dele. A esposa da vítima solicitou que o homem tivesse mais atenção, momento em que ele xingou ela. O morador foi até o estacionamento e os dois começaram a brigar.
- Participe do grupo de informações da 105 FM no WhatsApp! Clique aqui
- Siga a 105 FM no Instagram! Clique aqui
O autor saiu dizendo que voltaria para matar toda a família. Na sequência, o homem voltou acompanhado de aproximadamente dez pessoas, que teriam ido até o apartamento da vítima para agredi-lo. Uma pessoa deste grupo disparou um tiro de arma de fogo em direção ao apartamento. Quando os policiais chegaram, encontraram em frente ao apartamento uma cápsula deflagrada de munição calibre 9 mm e uma marca de disparo numa grade. O autor do disparo foi identificado como um homem de 27 anos. Nas proximidades foi encontrada a bicicleta elétrica utilizada por ele, além de um moletom marrom.
Em um dos bolsos da peça de roupa havia uma munição calibre 9 mm intacta e três chaves de apartamentos. Com base nas informações, a guarnição se deslocou até o apartamento nº 06, onde a porta estava trancada. A proprietária do imóvel compareceu ao local, mas se recusou a abrir a porta e desacatou os policiais. Com as chaves, os policiais abriram a porta e localizaram o autor sentado no sofá. Ao se levantar, ele deixou cair do bolso da calça outra munição calibre 9 mm intacta.
O homem foi preso em flagrante. Questionado sobre a arma utilizada no disparo, disse que os demais indivíduos que estavam com ele haviam fugido levando a arma. O preso e as munições e outras provas foram entregues para a Polícia Civil, que dará continuidade às investigações.

.gif)