Em Santa Catarina, foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão
Na manhã desta quarta-feira (2), o município de Corupá foi um dos alvos da Operação “Proteção Integral V”, deflagrada em apoio à Polícia Federal pelo GAECO, por meio do CyberGAECO. A ação nacional combate crimes relacionados ao abuso sexual infantojuvenil no ambiente digital. Em Santa Catarina, foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão nos municípios de Blumenau e Corupá.
- Participe do grupo de informações da 105 FM no WhatsApp! Clique aqui
- Siga a 105 FM no Instagram! Clique aqui
Os investigados são suspeitos de envolvimento com o download e o armazenamento de material de abuso sexual infantojuvenil. A operação foi deflagrada simultaneamente em diversas unidades da Federação e reúne forças de segurança federais e estaduais em ação coordenada para identificar e responsabilizar envolvidos na produção, compartilhamento, comercialização e consumo desse tipo de conteúdo criminoso.
O CyberGAECO do Ministério Público de Santa Catarina prestou apoio à Polícia Federal no cumprimento das medidas no Estado e é a única unidade vinculada a um Ministério Público estadual a participar da Operação Proteção Integral V. A iniciativa busca ampliar a efetividade das ações de enfrentamento aos crimes cibernéticos contra crianças e adolescentes, além de reforçar a integração entre instituições que atuam na prevenção, investigação e repressão dessas condutas.

.gif)